• ASSISTA AO VIVO

  • REGULAMENTO

  • TABELA E RESULTADOS

  • INFORMATIVOS E NOTAS OFICIAIS

  • A mudança que o esporte pode fazer

    O esporte mais uma vez fazendo a diferença na vida das pessoas. Quantas vezes você já ouviu falar que alguém abraçou o esporte e saiu de uma depressão ou não desistiu de lutar ou de tantas outras formas que o esporte mudou a vida de alguém?!

    Com a Giovanna Goulart Meletti Galante, do Tijuca, não foi diferente. Tímida, calada, introvertida ao extremo, ela gostava de ficar trancada no quarto sozinha. Preocupados com a situação fora do normal, os pais da Giovanna buscaram no esporte uma saída para socializar a filha. Gabriela que já gostava de esportes, entrou para o voleibol do clube, como um teste. Foi onde ela se encontrou. Com uma ajudinha profissional de uma psicóloga, um coach e do técnico, a tímida Giovannai, virou uma “tagarela” assim como a maioria dos adolescentes. Hoje com 17 anos, a jovem participa da 17ª Taça Paraná de Voleibol e contou um pouco da sua trajetória.

    “Era difícil ser tão tímida. Eu não consegui nem me expressar. No começo se eu errava a bola, ficava apavorada. Eu me achei no voleibol. Até já joguei basquete quando era pequena mas eu jogava com os meninos, eu sempre me machucava e ai meu pai não queria mais que jogasse basquete. Foi então que minha mãe sugeriu tentar vôlei e no primeiro dia de treino a mãe de uma amiga me perguntou se eu não queria fazer o teste para o time do clube e deu super certo”, comentou a jovem que hoje é levantadora do time.

    Sempre presente acompanhando de perto a evolução da filha, Fernando Galante, conta que não mede esforções para ela. “A gente tenta proporcionar tudo de melhor pra ela. Sempre estamos acompanhando e fazendo o que está ao nosso alcance para ela evoluir”, afirmou ele que disse que além do esporte, ela tem acompanhamento com psicóloga, coach e personal trainer. “Ela é super tranquila, maravilhosa. Todos esses profissionais são importantes. Estamos trabalhando para fazer o futuro dela”, disse o pai orgulhoso.

    Giovanna finaliza a entrevista com um definição da nova fase. “Eu sou mais feliz agora, mais solta, falo muito mais. Me sinto mais segura. Essa minha mudança abriu muitas portas. Já joguei no time adulto em Juiz de Fora e ficamos com a prata. Me sinto mais segura pra entrar em quadra e mostrar meu vôlei!”, finalizou

     

    Parceria 361°
    O público que estiver presente na Taça Paraná terá descontos exclusivos na 361°. Uma loja física será montada no Centro de Convivência, no ginásio (Afonso Pena). Neste espaço serão comercializados todos os produtos da marca, com preços e condições especiais para os amantes do voleibol.

     

    Locais de competição
    Ginásio poliesportivo Max Rosenmann – Avenida Rui Barbosa, 4997 – Afonso Pensa – São José dos Pinhais
    Complexo esportivo Ney Braga – Rua Izabel A. Redentora, 2355, Centro – São José dos Pinhais
    APCEF – Rua Capitão Leônidas Marques, 3020, Uberaba – Curitiba
    Centro de esportes e lazer São Marcos - Rua Olívio Tozzo, 84 – Jardim Nossa Senhora de Fátima – São José dos Pinhais
    Centro esportivo Cobra – Rua Professora Marieta de Souza e Silva, 2580 – Afonso Pena – São José dos Pinhais
    SESC –  Avenida Rocha Pombo, 2864 – Águas Belas – São José dos Pinhais
    Núcleo de Esporte e Lazer Colônia Rio Grande - Av. Rui Barbosa, 11901 - Zaniolo - Colônia Rio Grande

     

    A Taça Paraná é uma realização da Federação Paranaense de Voleibol (FPV), em parceria com a Prefeitura Municipal de São José dos Pinhais e apoio do Sesc-Fecomércio, CREF9/PR, Bristol Hotéis e da marca esportiva 361º. Para mais informações acesse: www.tacaparanadevolei.com.br.

    Assessoria de imprensa Taça Paraná
    Thaís Fernanda Mendes
    E-mail: thanaimprensa@gmail.com