• ASSISTA AO VIVO

  • REGULAMENTO

  • TABELA E RESULTADOS

  • INFORMATIVOS E NOTAS OFICIAIS

  • Com recorde de participantes, abertura da 17ª Taça Paraná de Voleibol reuniu 2.500 atletas

    De São José dos Pinhais (PR), Thiago Paes

    Foi dada a largada para a 17ª Taça Paraná de Voleibol. A abertura oficial aconteceu na noite desta sexta-feira (27.10), no ginásio Max Rosenmann (Afonso Pena), em São José dos Pinhais. Estiveram presentes além dos 2.500 atletas, os 221 técnicos e 84 árbitros, que estarão atuando na maior competição de voleibol de base da América Latina.

    Este ano a competição bateu todos os recordes de participantes, reunindo 153 equipes, de nove estados, mais o Distrito Federal. Durante a cerimonia de abertura duas atrações musicais, interpretadas pelo grupo PMA, agitaram o público nas arquibancadas. Em seguida, a atleta de São José dos Pinhais, Maria Luiza Rabelo, fez o Juramente do Atleta.

    Josmar Coelho, coordenador geral da Taça Paraná abriu oficialmente a 17ª edição. “Essa competição é feita com muito carinho para todos vocês. Após estes cinco dias, espero que vocês levem na lembrança tudo que vamos proporcionar durante a competição. Serão grandes jogos. Declaro oficialmente aberta as disputas desta edição e que vençam os melhores”, destacou Josmar.

    Neuri Barbieri, vice-presidente da Confederação Brasileira de Voleibol (CBV) e presidente da Federação Paranaense de Voleibol (FPV), aproveitou para ressaltar a grandiosidade da Taça Paraná. “A Confederação Brasileira de Voleibol tem muito orgulho em estar participando mais uma vez da Taça Paraná, que há 17 anos é realizada no Paraná. Essa competição é muito importante, pois aqui estão os atletas que serão o futuro do voleibol brasileiro”, afirmou.

    O vice-prefeito de São José dos Pinhais, Tiago Bührer, falou sobre a importância de o município receber a Taça Paraná. “A cidade de São José dos Pinhais está muito feliz. Pelo quarto ano consecutivo estamos recebendo essa competição. Isso é motivo de orgulho e também mostra a seriedade do nosso trabalho”, frisou.

    Entre as autoridades, também estiveram presentes Jandrey Vicentin, vice-presidente da FPV, o secretario de esportes de São José dos Pinhais, Alessandro Hendler, a embaixadora do voleibol Romeno, Cristina Pirv, o gerente de esportes da 361°, Jóca Zapoli, Luiz Fernando, gerente executivo do instituto compartilhar, Felipe Ambos, SESC São José do Pinhais, e o pastor Fábio Okazaki.

    Parceria 361°
    O público que estiver presente na Taça Paraná terá descontos exclusivos na 361°. Uma loja física foi montada no Centro de Convivência, no ginásio Max Rosenmann (Afonso Pena). Neste espaço serão comercializados todos os produtos da marca, com preços e condições especiais para os amantes do voleibol.

    Locais de competição
    Ginásio poliesportivo Max Rosenmann – Avenida Rui Barbosa, 4997 – Afonso Pensa – São José dos Pinhais
    Complexo esportivo Ney Braga – Rua Izabel A. Redentora, 2355, Centro – São José dos Pinhais
    APCEF – Rua Capitão Leônidas Marques, 3020, Uberaba – Curitiba
    Centro de esportes e lazer São Marcos - Rua Olívio Tozzo, 84 – Jardim Nossa Senhora de Fátima – São José dos Pinhais
    Centro esportivo Cobra – Rua Professora Marieta de Souza e Silva, 2580 – Afonso Pena – São José dos Pinhais
    SESC –  Avenida Rocha Pombo, 2864 – Águas Belas – São José dos Pinhais
    Núcleo de Esporte e Lazer Colônia Rio Grande - Av. Rui Barbosa, 11901 - Zaniolo - Colônia Rio Grande

    A Taça Paraná é uma realização da Federação Paranaense de Voleibol (FPV), em parceria com a Prefeitura Municipal de São José dos Pinhais e apoio do Sesc-Fecomércio, CREF9/PR, Bristol Hotéis e da marca esportiva 361º. Para mais informações acesse: www.tacaparanadevolei.com.br 

    Assessoria de imprensa Taça Paraná
    Thiago Paes

    thiago@voleiparana.com.br
    www.facebook.com/voleiparana
    www.instagram.com/voleiparana