• ASSISTA AO VIVO

  • REGULAMENTO

  • TABELA E RESULTADOS

  • INFORMATIVOS E NOTAS OFICIAIS

  • Emoção foi palavra do jogo entre São Caetano e Timbó

    De São José dos Pinhais (PR), Maria Eduarda Antunes

    Na reta final da 17ª Taça Paraná Voleibol, o ginásio Sesc foi marcado por fortes emoções na manhã desta terça-feira,31. São Caetano (SP) e AVEP/Timbó se enfrentaram para disputar a semifinal. Por pontuação a equipe vencedora foi São Caetano. Levando as lagrimas os jovens jogadores do Timbó.

    Na quadra quem venceu foi o Timbó, por 2 sets a 1, com parciais de 25 a19, 14 a 25 e 15 a13 e comemorou, porém não sabia que a semifinal estava valendo por pontuação, a situação levou ambas as equipes a grandes emoções, por um lado a tristeza pelo engano e por outro a alegria de terem chegado a semifinal.

    Antônio Amorim pai de um dos jogadores, contou sobre o esforço de terem vindo para a Taça Paraná de Voleibol e sobre os jogos que fizeram até a final.

    “Nos preparamos bastante, tanto os atletas quanto os pais. Para chegar aqui, arrecadamos fundos a partir de festas e rifas, para realizar inscrições, manter alimentação, hotel e transporte dos meninos. Estamos empenhados com o campeonato. Esperamos uma boa repercussão, pois estamos viajando para competir e a visibilidade é importante para nós, por reconhecimento. No primeiro dia de participação ganhamos de duas equipes fortes do Rio, Bota Fogo e Fluminense, e enfrentaremos o Fluminense novamente na semifinal.

    No segundo dia de competição, fomos bem, enfrentamos o Círculo Militar/ARBS/AASRC (PR) e o Vôlei Nova Petrópolis (RS), ganhamos os dois jogos, terminando em primeiro do grupo. Nós estamos bem colocados. No terceiro dia, jogamos novamente contra o Círculo Militar/ARBS/AASRC (PR) ganhando o jogo, porém perdemos para a AABB Rio (RJ). No jogo de hoje, talvez por ser de manhã, estávamos sem concentração e perdemos o primeiro set, ganhamos o segundo set, e no terceiro set acabamos perdendo, mas felizmente estamos classificados por pontos, independente da tristeza do Timbó. Eles ficaram tristes e nós também ficamos chateados por verem os meninos chorando. Ninguém estava reconhecendo o que o Timbó estava fazendo, se classificou em primeiro, jogou tudo, foi até a final, se classificou muito bem. Para mim, o Timbó é uma grande equipe”, finalizou Amorim.

    O técnico do Timbó Kimberley da Silva falou sobre a equipe e sobre o adversário. “Nós hoje, sabíamos que valia a classificação para a semifinal, na minha opinião é a melhor equipe da competição, sairemos hoje daqui, porém acho que São Caetano está um degrau acima de todos, os pais do São Caetano foram muito bacanas com nossos atletas, o tempo todo. Existia rivalidade em querer ganhar dentro de quadra, mas fora de quadra todos nós nos demos muito bem. É isso que o esporte nos proporciona, e nós ficamos na torcida para o São Caetano”.

    Kimberley lamentou também sobre ganhar e não estar classificado. “Sobre o jogo, quando acabou, achamos que estávamos classificados, não nos atentamos para o regulamento e por um set, ficamos de fora, foi difícil juntar os caquinhos dos meninos e explicar para eles, mas falei para os meninos o que o esporte nos proporciona, é uma lição, sem contar que é um grupo que esta crescendo, e se Deus quiser estaremos aqui ano que vem”, disse Kimberley.

    Parceria 361°
    O público que estiver presente na Taça Paraná terá descontos exclusivos na 361°. Uma loja física será montada no Centro de Convivência, no ginásio (Afonso Pena). Neste espaço serão comercializados todos os produtos da marca, com preços e condições especiais para os amantes do voleibol.

    Locais de competição
    Ginásio poliesportivo Max Rosenmann – Avenida Rui Barbosa, 4997 – Afonso Pensa – São José dos Pinhais
    Complexo esportivo Ney Braga – Rua Izabel A. Redentora, 2355, Centro – São José dos Pinhais
    APCEF – Rua Capitão Leônidas Marques, 3020, Uberaba – Curitiba
    Centro de esportes e lazer São Marcos - Rua Olívio Tozzo, 84 – Jardim Nossa Senhora de Fátima – São José dos Pinhais
    Centro esportivo Cobra – Rua Professora Marieta de Souza e Silva, 2580 – Afonso Pena – São José dos Pinhais
    SESC –  Avenida Rocha Pombo, 2864 – Águas Belas – São José dos Pinhais
    Núcleo de Esporte e Lazer Colônia Rio Grande - Av. Rui Barbosa, 11901 - Zaniolo - Colônia Rio Grande

    A Taça Paraná é uma realização da Federação Paranaense de Voleibol (FPV), em parceria com a Prefeitura Municipal de São José dos Pinhais e apoio do Sesc-Fecomércio, CREF9/PR, Bristol Hotéis e da marca esportiva 361º. Para mais informações acesse: www.tacaparanadevolei.com.br.

    Assessoria de imprensa Taça Paraná
    Maria Eduarda Antunes
    E-mail: mariaeduardaantunes.11@gmail.com