• ASSISTA AO VIVO

  • REGULAMENTO

  • TABELA E RESULTADOS

  • INFORMATIVOS E NOTAS OFICIAIS

  • Fluminense conquista o Sub-21 feminino pela primeira vez

    De São José dos Pinhais (PR), Guilherme Moreira

    O Fluminense (RJ) se sagrou campeão da 17ª Taça Paraná de Voleibol Sub-21 feminino na manhã desta quarta-feira, 1º de novembro, no ginásio Max Rosemann. Maior vencedor do torneio em geral, o time carioca ganhou do SESI-SP por 3 sets a 0 e conquistou o título da categoria pela primeira vez.

    Com uma campanha impecável, o Flu foi o líder da chave A na primeira fase, com três vitórias, diante de Minas Tênis Náutico Clube (MG), Bluvolei (SC) e São José dos Pinhais (PR): todas por 3 sets a 0. Na semifinal, diante do clássico carioca frente ao Botafogo, o resultado foi o mesmo. A decisão apenas coroou um desempenho irretocável do Tricolor, que não perdeu um set na competição, tendo rendimento máximo em quadra.

    "A gente se preparou muito. O Fluminense prestigia a Taça Paraná, é um grande torneio e sempre nos preparamos para vir aqui e chegar lá em cima. O Sesi é um time gabaritado, respeitamos eles, mas entramos bem e fomos firmes. Estamos muito felizes", declarou o treinador Cláudio Motta, 51 anos, um dos treinadores da equipe. Ele está há apenas seis meses no clube e conquistou seu primeiro título no cargo.

    "Nosso time é muito unido, temos ótimos técnicos. Nosso time estava desfalcado, com duas meninas no banco, mas entramos com garra e força. É a primeira conquista juvenil do clube. Esse torneio é o melhor. O Fluminense fez história de novo mais uma vez aqui", declarou a atleta Luiza Alves Moreira da Silva, 20 anos. 

    Terceira colocação
    Botafogo (RJ) venceu o Minas (MG) por 2 sets a 0 e ficou com o bronze. Avojoi/Sesporte (SC), Brunovolei (SC), AASRC/AREC (PR) e São José dos Pinhais (PR) completaram a classificação, respectivamente. 

    Melhores atletas
    Levantadora
    Mikaella da Silva (Fluminense - RJ)
     

    Atacante
    Pâmela Lina (Fluminense - RJ)
     

    Líbero
    Gabriella Dutra (Fluminense - RJ)
     

    Jogadora
    júlia Holanda (Fluminense - RJ)

    Parceria 361°
    O público que estiver presente na Taça Paraná terá descontos exclusivos na 361°. Uma loja física foi montada no Centro de Convivência, no ginásio (Afonso Pena). Neste espaço serão comercializados todos os produtos da marca, com preços e condições especiais para os amantes do voleibol.

    A Taça Paraná é uma realização da Federação Paranaense de Voleibol (FPV), em parceria com a Prefeitura Municipal de São José dos Pinhais e apoio do Sesc-Fecomércio, CREF9/PR, Bristol Hotéis e da marca esportiva 361º. Para mais informações acesse: www.tacaparanadevolei.com.br 

    Assessoria de imprensa Taça Paraná
    Guilherme Moreira