• ASSISTA AO VIVO

  • REGULAMENTO

  • TABELA E RESULTADOS

  • INFORMATIVOS E NOTAS OFICIAIS

  • Minas Tênis Clube conquista o lugar mais alto do pódio no Sub-18 masculino

    De são José dos Pinhais (PR), Estela Cruz

    O Minas Tênis Clube (MG) conquistou o título da 17ª Taça Paraná de Voleibol Sub-18 masculino. Nesta quarta-feira, 1º de novembro, a equipe mineira venceu o Tijuca Tênis Club por 3 sets a 0, ficando com a medalha de ouro. O jogo aconteceu no ginásio da Colônia Rio Grande.

    A última conquista do Minas Tênis nesta categoria havia sido em 2007, quando Ricardo Lucarelli, medalha de ouro nas Olimpíadas do Rio de Janeiro, fazia parte do elenco. Em 2015, teve uma boa campanha, mas terminou com a terceira colocação.

    O técnico Issanaye Ramires declara que nos últimos anos vem trabalhando bastante no desenvolvimento da equipe e na captação de atletas. “A Taça Paraná é muito importante, pois é uma competição que todos os atletas vislumbram disputar. Para mim também, sempre foi um sonho conquistar o título e hoje conseguimos, juntos, realizar esse sonho” disse.

    Um dos destaques da equipe é o jogador Luis Elian, de 17 anos e 2,01m, conhecido pelos colegas como cubano. Há seis meses no Brasil e na equipe do Minas Tênis, o atleta, que atuava na Seleção Cubana, pretende se naturalizar brasileiro e se desenvolver dentro do Minas.

    Pela primeira vez na Taça Paraná, Elias sonha em conseguir uma vaga na Seleção Brasileira. “Está sendo uma experiência muito boa. O Brasil é o melhor lugar para se formar como atleta” declarou.

    Terceira colocação
    Sada Cruzeiro (MG) e GN União (RS) disputaram a terceira colocação. Os mieneiros venceram o duelo por 2 sets a 0, ficando com a medalha de bronze.

    Melhores atletas
    Levantador
    Luan da Fonseca (Flamengo - RJ)

    Atacante
    Luiz Elian (Minas Tênis Clube - MG)

    líbero
    Pedro Tomasi (AABB - RJ)

    Jogador
    Luiz Elian (Minas Tênis Clube - MG) 

    Parceria 361°
    O público que estiver presente na Taça Paraná terá descontos exclusivos na 361°. Uma loja física foi montada no Centro de Convivência, no ginásio (Afonso Pena). Neste espaço serão comercializados todos os produtos da marca, com preços e condições especiais para os amantes do voleibol.

    A Taça Paraná é uma realização da Federação Paranaense de Voleibol (FPV), em parceria com a Prefeitura Municipal de São José dos Pinhais e apoio do Sesc-Fecomércio, CREF9/PR, Bristol Hotéis e da marca esportiva 361º. Para mais informações acesse: www.tacaparanadevolei.com.br 

    Assessoria de imprensa Taça Paraná
    Estela Cruz