• ASSISTA AO VIVO

  • REGULAMENTO

  • TABELA E RESULTADOS

  • INFORMATIVOS E NOTAS OFICIAIS

  • Nível técnico alto das atletas proporciona espetáculos no Sub-18

    O alto nível das equipes faz os jogos da 17 ª Taça Paraná virarem verdadeiros espetáculos. Em quadra meninas que já fazem parte da Seleção Brasileira, como Mariana Brambilla, do Sogipa e Julia Bergmann, do time de Brusque, Maria Clara e Mayara Barcelos, do Fluminense, fazem a diferença. Foi o que aconteceu na manhã dessa segunda-feira, 30, nos Ginásios do APCEF, a torcida foi à loucura com os jogos entre Sogipa (RS) x Clube Curitibano (PR), pelo grupo H e Fluminense (RJ) x Brusque (SC), pelo SUB-18 feminino.

    As gaúchas do Sogipa não sabem o que é perder nessa competição. As invictas enfrentaram as paranaenses do Clube Curitibano. Mesmo com o favoritismo por terem perdido apenas um set desde o início da competição, o técnico Marcão, estava com os pés bem no chão em relação ao jogo. “Temos que jogar um jogo de cada vez. As equipes são muito fortes não podemos pensar que já está ganho, não tem como”, comentou.

    Em seu lado da quadra, Marcão tem como arma, Mariana Branbilla, 17 anos, jogadora da Seleção Brasileira de Voleibol sub-18 e acredita que a presença dela motiva as companheiras de time. “Sem dúvida a Mari motiva as companheiras de quadra. Ela puxa a responsabilidade, vibra com elas a cada ponto”, finalizou.

    Do outro lado, o tradicional Clube Curitibano, conhecido por relevar nomes como o do medalhista olímpico Emanuel Rego, imortalizado no “Hall da Fama do Voleibol”.

    No primeiro set Sogipa mostrou mais controle e chegou a abrir vantagem de 10 pontos. A camisa 13 Mariana “cravou” lindas bolas não se importando com o alto bloqueio do Curitibano. Sogipa fechou o set em 25 a 17.

    No segundo set o técnico Jorge Édson, campeão olímpico com a Seleção Brasileira em 1992, que comanda o Curitibano, “sacudiu” as meninas e elas voltaram para o jogo com todo o gás. Destaque para a levantadora Maria Fernanda Pundek Branco, a Mafe, que impressionou com suas levantadas com apenas uma mão, deixando a “bola redonda” para as atacantes. Curitibano fechou o set em 25 a 17.

    No tie break, set decisivo equilibrado como esperado e belas jogadas encheram os olhos da torcida. Torcida também formada por jogadoras de outras equipes que entraram na onda e mostrando que rivalidade apenas dentro das quadras.

    Sogipa venceu nos detalhes por 15 a 13.

     

    Fluminense e Brusque

    Outro jogo que tirou o fôlego da torcida foi entre o Fluminense (RJ) e Brusque (SC) pela chave C. Duas excelentes equipes com nível técnico altíssimo.

    Para começar, o primeiro set foi para mostrar que muitas emoções estavam por vir. O Placar foi de 25 a 21 para o Fluminense, destaques para as Mayara e Maria Clara, Seleção Brasileira sub-18.

    O segundo set os papéis se inverteram e foi a vez de Brusque mostrar sua força, fechando o placar em 25 a 18. Destaque para Júlia Bergmann.

    No terceiro e decisivo set, cada ponto era comemorado como se fosse o último. A arquibancada fez muito barulho e até mesmo os profissionais que estavam trabalhando no ginásio pararam para acompanhar o tie break. Melhor para o Brusque que fechou com placar apertado em 16 a 14.

    Parceria 361°

    O público que estiver presente na Taça Paraná terá descontos exclusivos na 361°. Uma loja física será montada no Centro de Convivência, no ginásio (Afonso Pena). Neste espaço serão comercializados todos os produtos da marca, com preços e condições especiais para os amantes do voleibol.

    Locais de competição

    Ginásio poliesportivo Max Rosenmann – Avenida Rui Barbosa, 4997 – Afonso Pensa – São José dos Pinhais

    Complexo esportivo Ney Braga – Rua Izabel A. Redentora, 2355, Centro – São José dos Pinhais

    APCEF – Rua Capitão Leônidas Marques, 3020, Uberaba – Curitiba

    Centro de esportes e lazer São Marcos - Rua Olívio Tozzo, 84 – Jardim Nossa Senhora de Fátima – São José dos Pinhais

    Centro esportivo Cobra – Rua Professora Marieta de Souza e Silva, 2580 – Afonso Pena – São José dos Pinhais

    SESC –  Avenida Rocha Pombo, 2864 – Águas Belas – São José dos Pinhais

    Núcleo de Esporte e Lazer Colônia Rio Grande - Av. Rui Barbosa, 11901 - Zaniolo - Colônia Rio Grande

    A Taça Paraná é uma realização da Federação Paranaense de Voleibol (FPV), em parceria com a Prefeitura Municipal de São José dos Pinhais e apoio do Sesc-Fecomércio, CREF9/PR, Bristol Hotéis e da marca esportiva 361º. Para mais informações acesse: www.tacaparanadevolei.com.br

    Assessoria de imprensa Taça Paraná

    Thaís Fernanda Mendes             

    E-mail: thanaimprensa@gmail.com