• ASSISTA AO VIVO

  • REGULAMENTO

  • TABELA E RESULTADOS

  • INFORMATIVOS E NOTAS OFICIAIS

  • No Sub-18 masculino, disputas acirradas marcam briga pela classificação

    De São José dos Pinhais (PR), Maria Eduarda Antunes

    Na manhã desta segunda-feira (30.10) no ginásio São Marcos, as disputas foram acirradas pela classificação da 17ª Taça Paraná de Voleibol.  Na categoria sub-18 masculino, nos jogos válidos pela segunda fase as equipes  Avojoi/SESPORTE (SC), Fesp Neo Marster/AVV/PG (PR) e Flamengo (RJ) garantiram a classificação para a próxima fase.

    No jogo entre Avojoi/SESPORTE (SC) e Vôlei Nova Petrópolis (RS), os catarinenses venceram por 2 sets a 0, com parciais de 25/23 e 25/18. O técnico vencedor Alberto Rodrigues comentou sobre a partida.

    “Já conhecíamos a equipe, pois os meninos jogaram a copa Mercosul, contra ela, então já sabíamos a qualidade do Vôlei Nova Petrópolis e da dificuldade de enfrenta-los. Porém, os meninos acreditaram desde o inicio e por fim conseguimos vencer a partida”, conta o técnico da  Avojoi. Ele também falou sobre o destaque da equipe: “O nosso capitão, João Victor Pereira, também capitão da seleção catarinense, talvez seja convocado para a brasileira,  vem se destacando nos jogos, sendo diferencial em quadra”, acrescenta.

    No confronto entre Fesp Neo Master/AVV/PG (PR) e Centro Olímpico (SP) os paranaenses venceram por 2 sets a 1, com parciais de 25/18, 17/25 e 15/13. O técnico da Fesp José Laury falou sobre a partida  e o próximo desafio da equipe.

    “Tivemos uma primeira fase bem complicada, com três jogos pegados. Conseguimos sair com três vitórias e classificar em primeiro do grupo. Hoje já no inicio da segunda fase, tivemos um jogo duro pela frente em um grupo forte, com quatro equipes bem qualificadas e agora na segunda fase, onde só duas vão avançar na competição. Essa primeira vitória era essencial para a nossa equipe. tivemos muitos altos e baixos durante a partida, mas no final graças a Deus conseguimos fechar o jogo, o que da uma tranquilidade para os próximos dois jogos durante o dia”, comenta Laury, acrescentando:

    “A Taça, costumamos dizer que é uma prévia dos Jogos Escolares da Juventude, onde este ano vamos representar o Paraná na etapa nacional que acontece em Brasília, entre os dias 15 a 25 de novembro. O nível é sempre altissímo de ambas as competições, e esta serve como preparação para os escolares. O primeiro foco está aqui, depois focaremos no brasileiro, e vamos chegar lá, acredito eu, com grandes expectativas de nos classificarmos entre os quatro melhores do país”, afirmou entusiasmado o técnico.

    No jogo entre Flamengo (RJ) e Colégio Sinodal (RS), os cariocas venceram por 2 sets a 0, com parciais de 25/14 e 25/18. O técnico do Flamengo Arly Cunha, falou sobre a partida e expectativas para a final da Taça Paraná.

    “A princípio jogaram muito em conjunto, foram bem e conseguiram anular o time adversário, se superarando e chegando a vitória. Procuramos  o degrau mais alto, mas tem muitos caminhos ainda para galgar”, destacou Arly.

    Parceria 361°
    O público que estiver presente na Taça Paraná terá descontos exclusivos na 361°. Uma loja física será montada no Centro de Convivência, no ginásio (Afonso Pena). Neste espaço serão comercializados todos os produtos da marca, com preços e condições especiais para os amantes do voleibol.

    Locais de competição
    Ginásio poliesportivo Max Rosenmann – Avenida Rui Barbosa, 4997 – Afonso Pensa – São José dos Pinhais

    Complexo esportivo Ney Braga – Rua Izabel A. Redentora, 2355, Centro – São José dos Pinhais
    APCEF – Rua Capitão Leônidas Marques, 3020, Uberaba – Curitiba
    Centro de esportes e lazer São Marcos - Rua Olívio Tozzo, 84 – Jardim Nossa Senhora de Fátima – São José dos Pinhais
    Centro esportivo Cobra – Rua Professora Marieta de Souza e Silva, 2580 – Afonso Pena – São José dos Pinhais
    SESC –  Avenida Rocha Pombo, 2864 – Águas Belas – São José dos Pinhais
    Núcleo de Esporte e Lazer Colônia Rio Grande - Av. Rui Barbosa, 11901 - Zaniolo - Colônia Rio Grande

    A Taça Paraná é uma realização da Federação Paranaense de Voleibol (FPV), em parceria com a Prefeitura Municipal de São José dos Pinhais e apoio do Sesc-Fecomércio, CREF9/PR, Bristol Hotéis e da marca esportiva 361º. Para mais informações acesse: www.tacaparanadevolei.com.br.

    Assessoria de imprensa Taça Paraná
    Maria Eduarda Antunes
    mariaeduardaantunes.11@gmail.com