• ASSISTA AO VIVO

  • REGULAMENTO

  • TABELA E RESULTADOS

  • INFORMATIVOS E NOTAS OFICIAIS

  • Paixão que vem de casa: sobrinho de Ricardinho espera trilhar mesmo caminho

    De São José dos Pinhais (PR), Guilherme Moreira

    Lucas Junqueira é destaque do Sesi (SP) na disputa da 17ª Taça Paraná de Voleibol Sub-21 masculino. O que pouca gente sabe é que o atleta da equipe paulista é sobrinho de Ricardinho, craque com inúmeros títulos pela Seleção Brasileira. A influência para a prática do esporte, entretanto, não é só do famoso parente.

    "Em casa é muito democrático. Ou joga vôlei ou fica sem almoço. Ou é levantador ou fica sem a janta. Meu pai é levantador, jogou com e contra o meu tio. Minha mãe também joga até hoje, com 41 anos. O voleibol está dentro de casa, uma paixão que vem desde criança", relembrou o jovem de 18 anos.

    Atleta e presidente do Copel Telecom Maringá, Ricardinho tem uma trajetória vitoriosa. Banco de Maurício, ele assumiu a titularidade em 2003 e revolucionou a posição com muita inteligência e talento, marcando a maior geração brasileira do vôlei. Uma inspiração que também reflete em cobrança.

    "Vou nos jogos dele na Superliga, vejo vários vídeos. Graças a internet, ele consegue ver minhas partidas também, já que alguns são transmitidos (como a Taça Paraná). Depois temos aquela resenha entre eu, meu pai e ele para dar aquela cornetada, corrigir meus erros", reconheceu.

    Capitão do Sesi (SP) e com convocações para a Seleção de base, Junqueira ficou fora do Mundial deste ano, mas vem trabalhando para alcançar esse próximo passo na carreira em 2018. Com ainda mais dois anos de juvenil, a ideia é continuar atuando no País e só depois pensar em algo no exterior, focando nas camisas vermelha (Sesi) e amarela (brasil) por enquanto.

    "Trabalho no passo a passo. Antes tinha objetivo de ir para a Seleção e consegui. Ano que vem almejo estar entre os 12 do Sul-Americano e Mundial, já que fui cortado nesse ano. Quem sabe, daqui três ou quatro anos, começo a pensar em sair do Brasil e jogar fora. Estou em uma grande equipe", finalizou.

    Parceria 361°
    O público que estiver presente na Taça Paraná terá descontos exclusivos na 361°. Uma loja física foi montada no Centro de Convivência, no ginásio (Afonso Pena). Neste espaço serão comercializados todos os produtos da marca, com preços e condições especiais para os amantes do voleibol.

    Locais de competição
    Ginásio poliesportivo Max Rosenmann – Avenida Rui Barbosa, 4997 – Afonso Pensa – São José dos Pinhais
    Complexo esportivo Ney Braga – Rua Izabel A. Redentora, 2355, Centro – São José dos Pinhais
    APCEF – Rua Capitão Leônidas Marques, 3020, Uberaba – Curitiba
    Centro de esportes e lazer São Marcos - Rua Olívio Tozzo, 84 – Jardim Nossa Senhora de Fátima – São José dos Pinhais
    Centro esportivo Cobra – Rua Professora Marieta de Souza e Silva, 2580 – Afonso Pena – São José dos Pinhais
    SESC –  Avenida Rocha Pombo, 2864 – Águas Belas – São José dos Pinhais
    Núcleo de Esporte e Lazer Colônia Rio Grande - Av. Rui Barbosa, 11901 - Zaniolo - Colônia Rio Grande

    A Taça Paraná é uma realização da Federação Paranaense de Voleibol (FPV), em parceria com a Prefeitura Municipal de São José dos Pinhais e apoio do Sesc-Fecomércio, CREF9/PR, Bristol Hotéis e da marca esportiva 361º. Para mais informações acesse: www.tacaparanadevolei.com.br

    Assessoria de imprensa Taça Paraná
    Guilherme Moreira
    gui.jornalismo@gmail.com