• ASSISTA AO VIVO

  • REGULAMENTO

  • TABELA E RESULTADOS

  • INFORMATIVOS E NOTAS OFICIAIS

  • Pela primeira vez, Abel/Havan/FME/Brusque conquista o título do Sub-18 feminino

    De são José dos Pinhais (PR), Estela Cruz

    Abel/Havan/FME/Brusque (SC) faturou o título da 17ª Taça Paraná de Voleibol Sub-18 feminino. Nesta quarta-feira, 1º de novembro, a equipe catarinense derrotou a Sogipa (RS) por 3 sets a 0, com parciais de 25/23, 25/18 e 25/16, conquistando a sua primeira medalha de ouro na competição. A decisão aconteceu no ginásio da APCEF-PR, em Curitiba.

    A equipe de Brusque, que conta com quatro atletas da Seleção Brasileira no elenco (Daniela Seibt, Sabrina Groth, Lanna Machado e Julia Bergmann), subiu ao lugar mais alto do pódio após protagonizar uma excelente campanha. Desbancando na grande final um adversário que nos dois últimos anos chegou entre os três primeiros colocados.

    O técnico Everton Nascimento falou sobre a importância de formar atletas. “Nosso trabalho é no dia a dia, acho que a nossa intenção não é só formar atletas, mas sim jogadoras para a vida toda, dentro e fora de quadra. Então, nossa prioridade é formar um grupo” declarou.

    Essa foi a quarta vez que Julia Bergmann, uma das principais atletas do time catarinense, disputou a Taça Paraná. Segundo ela, essa medalha foi resultado do esforço coletivo.  “Atravessamos uma fase ruim, onde não estávamos jogando bem, mas conseguimos superar isso. A gente se uniu e a vitória foi do grupo. A união conquistou essa vitória” comentou a atleta.

    Terceira colocação
    Na decisão do bronze, a disputa ficou por conta de um clássico carioca.  O Flamengo, atual campeão da categoria, enfrentou o Botafogo e venceu por 2 sets a 1, completando o pódio. 

    Melhores atletas
    Levantadora

    Laura Tavares (Flamengo - RJ)

    Atacante
    Mayara Barcelos (Fluminense - RJ)

    líbero
    Paola Cascardo (Flamengo - RJ)

    Jogadora
    Julia Bergman (Abel/Havan/FME/Brusque)

    Parceria 361°
    O público que estiver presente na Taça Paraná terá descontos exclusivos na 361°. Uma loja física foi montada no Centro de Convivência, no ginásio (Afonso Pena). Neste espaço serão comercializados todos os produtos da marca, com preços e condições especiais para os amantes do voleibol.

    A Taça Paraná é uma realização da Federação Paranaense de Voleibol (FPV), em parceria com a Prefeitura Municipal de São José dos Pinhais e apoio do Sesc-Fecomércio, CREF9/PR, Bristol Hotéis e da marca esportiva 361º. Para mais informações acesse: www.tacaparanadevolei.com.br 

    Assessoria de imprensa Taça Paraná
    Estela Cruz