• ASSISTA AO VIVO

  • REGULAMENTO

  • TABELA E RESULTADOS

  • INFORMATIVOS E NOTAS OFICIAIS

  • Técnico do Flamengo elogia regra da Taça Paraná

    De São José dos Pinhais (PR), Guilherme Moreira

    No primeiro dia de competição da 17ª Taça Paraná de Voleibol, no ginásio Ney Braga, a fórmula de disputa do torneio foi elogiada pelo técnico Abel Martins, 50 anos, que dirigi a equipe do Flamengo, na categoria Sub-16 feminino. O comandante rubro-negro destacou, principalmente, a regra de substituições, que é o dobro da imposta pela Confederação Brasileira de Voleibol (CBV).

    Os jogos da primeira fase são disputados em três sets de 21 pontos, obrigatoriamente, com o 3x0 valendo três pontos e o 2x1 equivalente a dois pontos para o vencedor e um para o perdedor. A partir da segunda fase, as partidas são realizadas em melhor de três sets, com pontuação de 25 em três sets e, se houver necessidade do quinto, o set final será de 15 pontos.

    Além disso, há a possibilidade de realizar 12 substituições durante o duelo, o que foi muito destacado pelo profissional carioca. Essa questão, inclusive, foi ressaltada por ele como uma boa sugestão a CBV, que utiliza seis substituições em seu regulamento oficial. No banco de reservas é permitido ter até nove atletas, número que o Fla utiliza no torneio.

    "Troquei umas peças [durante o jogo], as levantadoras. É uma coisa que a competição faz muito bem. Posso acalmar uma, colocar outra, ir e voltar. Isso é muito legal. Pode até servir de exemplo para a CBV em futuros torneios", destacou Martins, treinador do Fla há dois anos.

    Clique aqui e confira todos os resultados no Sub-16. 

    Parceria 361°
    O público que estiver presente na Taça Paraná terá descontos exclusivos na 361°. Uma loja física foi montada no Centro de Convivência, no ginásio (Afonso Pena). Neste espaço serão comercializados todos os produtos da marca, com preços e condições especiais para os amantes do voleibol.

    Locais de competição
    Ginásio poliesportivo Max Rosenmann – Avenida Rui Barbosa, 4997 – Afonso Pensa – São José dos Pinhais
    Complexo esportivo Ney Braga – Rua Izabel A. Redentora, 2355, Centro – São José dos Pinhais
    APCEF – Rua Capitão Leônidas Marques, 3020, Uberaba – Curitiba
    Centro de esportes e lazer São Marcos - Rua Olívio Tozzo, 84 – Jardim Nossa Senhora de Fátima – São José dos Pinhais
    Centro esportivo Cobra – Rua Professora Marieta de Souza e Silva, 2580 – Afonso Pena – São José dos Pinhais
    SESC –  Avenida Rocha Pombo, 2864 – Águas Belas – São José dos Pinhais
    Núcleo de Esporte e Lazer Colônia Rio Grande - Av. Rui Barbosa, 11901 - Zaniolo - Colônia Rio Grande

    A Taça Paraná é uma realização da Federação Paranaense de Voleibol (FPV), em parceria com a Prefeitura Municipal de São José dos Pinhais e apoio do Sesc-Fecomércio, CREF9/PR, Bristol Hotéis e da marca esportiva 361º. Para mais informações acesse: www.tacaparanadevolei.com.br.

    Assessoria de imprensa Taça Paraná
    Guilherme Moreira
    gui.jornalismo@gmail.com