• ASSISTA AO VIVO

  • REGULAMENTO

  • TABELA E RESULTADOS

  • INFORMATIVOS E NOTAS OFICIAIS

  • Torcida embala vitória de Fluminense contra GN União

    No jogo entre os times Fluminense -RJ e GN União – RS, sub14 feminino, na tarde deste sábado, 28, a torcida fez bonito nas arquibancadas. A disputa foi a primeira atuação dos times nesta 17ª edição da Taça Paraná, pela chave C. O Fluminense venceu por 3 sets a 0, com parciais de 23/21, 21/2 e 21/8.

    O primeiro set foi disputado ponto a ponto, com as duas equipes bem fortes em quadra. O que fez os familiares que vieram de longe para acompanhar o campeonato, também se destacarem.

    Karla Noer, mãe da jogadora Livia Noer, camisa 6 do GN União, veio de Porto Alegre junto à outras quatro mães para acompanhar os jogos. “A gente veio pra prestigiar. Viemos lá de Porto Alegre pra dar um incentivo nessa Taça Paraná, que é um grande marco para as meninas. É a primeira vez que elas estão vindo. A gente fica nervosa por elas, mas é uma emoção”, comentou.

    No lado tricolor da arquibancada, os cantos ensaiados e a animação dos familiares permaneceram durante todo o jogo. Um exemplo é Fátima Travagli, avó da jogadora Iolanda Terçariol, camisa 10 do time carioca, e de Isadora Terçariol, que joga pelo sub 16 também no Fluminense. “Já faz uns oito anos que eu tô rodando todo dia no vôlei”.

    Fátima veio acompanhada de sua filha e seu genro, e está feliz com o desempenho da neta no sub 14. “É um processo gradual. Nessa fase elas crescem dia a dia, um passinho de cada vez, mas ela tem se empenhado bastante, trabalhando e dando resultado, graças a Deus”, finalizou.

    Elane Lima também acompanha a filha Fernanda Lima, camisa 12 do Fluminense, em todos os jogos e treinos. Fernanda está pelo primeiro ano como titular e sua mãe acredita que nessa fase de categoria de base o apoio familiar é muito importante. Admite também que estar do lado de fora das quadras também não é nada fácil. “Aqui fora a gente não sabe o que fazer, lá dentro elas sabem. A gente só tem que torcer e dar toda força pra elas”

    Uniformizados e levantando gritos de torcida, a torcida do Fluminense saíram felizes com os últimos dois sets. Com uma sequência de saques de sucesso, o time carioca despontou 9 pontos à frente do time gaúcho e manteve o ritmo até o final do jogo.

    Parceria 361°

    O público que estiver presente na Taça Paraná terá descontos exclusivos na 361°. Uma loja física será montada no Centro de Convivência, no ginásio (Afonso Pena). Neste espaço serão comercializados todos os produtos da marca, com preços e condições especiais para os amantes do voleibol.

    Locais de competição

    Ginásio poliesportivo Max Rosenmann – Avenida Rui Barbosa, 4997 – Afonso Pensa – São José dos Pinhais

    Complexo esportivo Ney Braga – Rua Izabel A. Redentora, 2355, Centro – São José dos Pinhais

    APCEF – Rua Capitão Leônidas Marques, 3020, Uberaba – Curitiba

    Centro de esportes e lazer São Marcos - Rua Olívio Tozzo, 84 – Jardim Nossa Senhora de Fátima – São José dos Pinhais

    Centro esportivo Cobra – Rua Professora Marieta de Souza e Silva, 2580 – Afonso Pena – São José dos Pinhais

    SESC –  Avenida Rocha Pombo, 2864 – Águas Belas – São José dos Pinhais

    Núcleo de Esporte e Lazer Colônia Rio Grande - Av. Rui Barbosa, 11901 - Zaniolo - Colônia Rio Grande

    A Taça Paraná é uma realização da Federação Paranaense de Voleibol (FPV), em parceria com a Prefeitura Municipal de São José dos Pinhais e apoio do Sesc-Fecomércio, CREF9/PR, Bristol Hotéis e da marca esportiva 361º. Para mais informações acesse: www.tacaparanadevolei.com.br

    Assessoria de imprensa Taça Paraná

    Estela Cruz

    E-mail: estelac95@gmail.com