• ASSISTA AO VIVO

  • REGULAMENTO

  • TABELA E RESULTADOS

  • INFORMATIVOS E NOTAS OFICIAIS

  • Taça Paraná divulga programação de jogos

    Em fase de fechamento das demandas, os dias estão movimentados entre os organizadores da Taça Paraná de Voleibol com a definição das equipes, a confirmação dos locais disponíveis para jogos e o final do cadastramento de atletas. Embora ainda existam algumas pendências a serem corrigidas, a organização já pode apresentar alguns números significantes que dão a dimensão do evento.

    Serão 75 instituições; 156 equipes; 8 locais de competição, totalizando 17 quadras; 2.500 atletas aproximadamente; 250 técnicos; 25 fisioterapeutas; 60 dirigentes; 90 árbitros e 184 integrantes na equipe de trabalho, entre organização e staff, além dos terceirizados contratados para dar suporte em algumas demandas e serviços que o evento apresenta.

    Nesta semana os integrantes da equipe técnica definiram o chaveamento e a distribuição de jogos do início ao fim do evento. Desta forma, serão oficialmente 544 jogos em quatro dias e meio de evento. Nessa distribuição das equipes nas chaves, a coordenação técnica leva em consideração alguns critérios, entre eles o ranking em relação ao ano anterior e, quando possível, na primeira fase é evitado colocar equipes do mesmo Estado dentro da chave, para que todas as equipes possam jogar e vivenciar características de diferentes escolas de voleibol.

    Para o responsável pela parte técnica do evento, Claudio Fontanelli, a Taça Paraná apresenta características muito interessantes. “Primeiro porque existe um grande equilíbrio entre as instituições, pois somos sabedores que neste evento encontramos os melhores do país em cada categoria e, da primeira até a última fase, os jogos são sempre muito disputados. Sendo assim, vem a necessidade de valorizarmos esse equilíbrio premiando a maior quantidade de equipes e a forma que encontramos para isso foi dividi-los em série ouro, prata e bronze, depois de encerrada a primeira fase”, explica.

    Os critérios para esta divisão serão de acordo com a classificação da primeira fase, onde os dois primeiros e, em alguns casos até o terceiro colocado da chave, disputam a chave ouro, terceiros colocados a chave prata e quartos e quintos colocados de algumas chaves disputam a série bronze, onde todos brigam por medalhas e troféus da série.

    Visando uma maior facilidade de acompanhamento do evento pelos participantes e público em geral, a organização da Taça Paraná insere novamente no evento o sistema Match Center, no qual já está cadastrada toda a programação com as tabelas de jogos das quatro categorias, Sub-14, Sub-16, Sub-18 e Sub-21, feminino e masculino, que estarão em disputa.

    Para acessar o Match Center, basta ir ao site da Taça Paraná  www.tacaparanadevolei.com.br e clicar sobre o botão Tabela e Resultado ou através do link https://solumaxsolutions.com.br/tacaparana/matchcenter/