• ASSISTA AO VIVO

  • REGULAMENTO

  • TABELA E RESULTADOS

  • INFORMATIVOS E NOTAS OFICIAIS

  • Atletas do Sesi contam com referência olímpica de Marcelo Negrão na comissão técnica do time

    Com uma carreira reconhecida mundialmente como jogador de voleibol, o campeão olímpico em Barcelona 92, Marcelo Negrão, é a referência da equipe Sub-18 do Sesi (SP). O ex-jogador integra a comissão técnica nesta categoria na Taça Paraná de Voleibol, competição que acontece em São José dos Pinhais (PR).  Há quase dois anos trabalhando no clube como treinador da categoria Mirim, 13 a 14 anos, Marcelo assumiu a função de auxiliar no time que disputa a Série Ouro na competição.

    “Está sendo uma experiência superbacana passar todo meu conhecimento para essa garotada. São adolescentes que precisam de uma atenção especial e eles pedem dedicação total de quem está no comando, então eu tenho me empenhado ao máximo. Jogo com eles, mostro como é o movimento correto e demonstro. É uma dedicação maior do que quando eu era atleta e só estava preocupado em jogar. Aqui, além de demonstrar e jogar com eles, estou no comando, passando o principal fundamento do voleibol que é o trabalho em equipe, porque ninguém ganha nada sozinho”, comenta Negrão.

    Afastado das quadras por vários anos, Marcelo se dedicou à área empresarial mas quando surgiu a oportunidade de voltar para o meio esportivo não hesitou. “Fiquei muito feliz em poder passar meu conhecimento de 30 anos de voleibol para alguém. Não dá para ficar somente comigo guardado em casa. E participar do torneio está sendo uma experiência diferente. São categorias acima da que eu treino mas que me trazem muito aprendizado também, então as duas partes estão ganhando. É uma troca de aprendizado muito bacana que estou gostando muito”, completa.

    Mesmo que essa geração não tenha acompanhado a primeira conquista de uma medalha de ouro para o Brasil nos esportes coletivos em uma Olimpíada, certamente conhecem a trajetória de Marcelo e agora tem o privilégio de aprender direto da fonte e seguir os passos de um dos ícones do esporte brasileiro.

    “É uma ótima oportunidade ter alguém com o currículo dele em nossa comissão técnica, passando todos os ensinamentos, as malandragens de jogo e as técnicas aprendidas em tantos anos de voleibol. Além de tudo, fora das quadras o Marcelo é um cara muito gente fina, trata todos com muito respeito e humildade”, comenta o ponteiro Gustavo Soster Fernandes, paranaense que treina no Sesi há quase dois anos.

    O ídolo do voleibol, campeão da Liga Mundial em 93 e eleito o melhor jogador do mundo na temporada, é detentor de marcas que foram registradas no Guiness Book. A primeira é com relação ao seu ataque, onde o atleta saltava 3,60m com a bola atingindo a velocidade de 150km/h. Jogando no time italiano Gabeca Montichiari, Negrão estabeleceu outro recorde quando marcou 74 pontos em uma única partida.

    Confira todos os resultados e tabela de jogos pelo Match Center:  http://solumaxsolutions.com.br/tacaparana/matchcenter/

    A Taça Paraná é uma realização da Federação Paranaense de Voleibol (FPV), em parceria com a Prefeitura Municipal de São José dos Pinhais, apoio do Sesc-Fecomércio e CREF9/PR e patrocínio da Promotional Travel, Mundovolei e XSPORT- Intercâmbio Esportivo. Para mais informações acesse: www.tacaparanadevolei.com.br . Acompanhe também pelo perfil oficial do evento no Instagram @tacaparana e na fanpage Taça Paraná de Voleibol. 

    Assessoria Taça Paraná
    Josi Schmidt
    imprensa@tacaparanadevolei.com.br