• ASSISTA AO VIVO

  • REGULAMENTO

  • TABELA E RESULTADOS

  • INFORMATIVOS E NOTAS OFICIAIS

  • Atual campeã Abel/Havan/Brusque vence nos detalhes e garante avanço para a série ouro sub-18 fem

    Quando a competição é de alto nível como a Taça Paraná, os jogos são decididos nos pequenos detalhes. E o jogo entre Abel/Havan/Brusque e São Caetano - SP, do sub-18, nessa segunda-feira, 30, no Ginásio da APCEF, foi decidido exatamente assim. Jogar com alegria, esse foi o segredo das catarinenses para vencer por 2 sets a 1 (25/19, 28/26 e 15/13) e garantir vaga na série ouro.

    As catarinenses e as paulistas já sabiam que o jogo não seria nada fácil. Duas grandes equipes em quadra era garantia de um belo espetáculo do mais alto nível de voleibol. De um lado a atual campeã Brusque, veterano, com competições internacionais no currículo e com atleta Seleção Brasileira e de outro o tradicional São Caetano.

    O primeiro set ficou para a atual campeã que fechou 25/19. Já o segundo foi de muita emoção e com a ajuda da torcida, São Caetano buscou e fez o melhor e mais emocionante set fechando o set em 28/26. Muitos gritos e abraços nas comemorações fizeram toda a diferença na hora do nervosismo.

    No terceiro e decisivo set o clima esquentou ainda mais e o jogo levantou a torcida. Brusque, que tem como principal característica segundo o técnico Everton Luiz do Nascimento, o espírito coletivo, fechou o set em 15/9 e garantiu mais uma vitória e segue invicta na Taça Paraná.

    “Eu prezo muito o coletivo. Talvez uma ganhe uma partida, mas somente o grupo pode vencer um campeonato. Nós aqui temos reserva do mais alto nível. Essa tranquilidade de olhar para o banco e poder contar com qualquer uma delas é fundamental, elas jogam soltas e felizes”, explicou Nascimento.

    Felicidade e alegria, esse é o “segredo” da equipe catarinense para superar momentos tensos como o jogo de hoje.

    “A gente jogou principalmente com felicidade. Quando a gente joga feliz, o jogo saí, fluí e a gente vem treinando muito para isso, mas o ponto principal foi jogar tranquila e feliz”, revelou Gabriela Duarte Waldrigues, oposta da equipe de Brusque e uma das maiores pontuadoras da partida.

    Abel/Havan/Brusque garante avanço para a série ouro.

    Confira todos os resultados e tabela de jogos pelo Match Center:

      http://solumaxsolutions.com.br/tacaparana/matchcenter/

    A Taça Paraná é uma realização da Federação Paranaense de Voleibol (FPV), em parceria com a Prefeitura Municipal de São José dos Pinhais, apoio do Sesc-Fecomércio e CREF9/PR e patrocínio da Promotional Travel, Mundovolei e XSPORT- Intercâmbio Esportivo. Para mais informações acesse: www.tacaparanadevolei.com.br . Acompanhe também pelo perfil oficial do evento no Instagram @tacaparana e na fanpage Taça Paraná de Voleibol.

     

    Assessoria Taça Paraná

    Thaís Mendes

    imprensa@tacaparanadevolei.com.br