• ASSISTA AO VIVO

  • REGULAMENTO

  • TABELA E RESULTADOS

  • INFORMATIVOS E NOTAS OFICIAIS

  • Brasília Vôlei (DF) vence Avojoi (SC) e segue na briga pela classificação da Série Ouro

    O rodada desta terça-feira (30.10) colocou o Brasília Vôlei (DF) na briga pela classificação da Série Ouro, no Sub-21 masculino. Após revés na estreia para o Colégio Vicente Rijo (PR), a primeira vitória da equipe brasiliense na Taça Paraná de Voleibol veio sobre o Avojoi (SC). A partida encerrou em 3 sets a 1, com parciais de 18/25, 25/21, 25/17 e 25/19, no centro de esportes e lazer Ney Braga, em São José dos Pinhais (PR).

    Esta é a segunda participação da equipe do Brasília Vôlei (DF) e para o técnico Douglas de Jesus Neto, o diferencial da equipe este ano é o trabalho em conjunto. “Ano passado foi um aprendizado, mas perdemos quase todos os jogos por 3 a 2, mesmo assim consideramos que foi uma boa participação como experiência. Neste ano estamos com expectativa diferente, com praticamente a mesma formação e alguns novos atletas infanto-juvenis. É uma equipe muito unida, então fica muito fácil de trabalhar em quadra com eles”, disse o técnico.

    No segundo confronto da manhã o Flamengo (RJ) fez uma grande partida contra a equipe da SPD Volley (PR) e venceu por 3 sets a 0, com parciais de 25/16, 25/23 de 25/17. O saque forçado do ponteiro paranaense Patrick Colombo complicou o passe dos cariocas que quase perderam o segundo set.

    “A gente veio com um planejamento voltado para o passe e assim conseguir construir uma jogada eficiente, valorizando o potencial dos atacantes. Mas no segundo set a equipe adversária forçou o saque e complicou a nossa recepção, então nossa virada de bola caiu muito devido a recepção afetada. Quando consertamos esse passe, conseguimos virar o segundo set e graças a Deus vencemos a partida”, explicou o levantador e capitão da equipe carioca, Vinícius Ribeiro.

    Na estreia, enfrentando o Avojoi (SC), o Flamengo levou a partida para o tie-break e venceu com parciais de 28/30, 25/27, 25/16, 25/18 e 25/18.

    A rodada encerrou com um confronto paranaense entre as equipes do Colégio Vicente Rijo e SPD Volley. Melhor para o Rijo que somou mais três pontos ao vencer por 3 a 0, com parciais de 25/16, 25/21 e 25/22.

    A segunda fase classificatória encerra na manhã desta quarta-feira (31.10), com dois confrontos. No primeiro o Sesi (SP) enfrenta o Brasília Vôlei (DF), pela chave A e o Colégio Vicente Rijo (RJ) joga contra o Flamengo (RJ), na chave B. As partidas vão confirmar quais equipes seguem para a Série Ouro e quais ficam na disputa da Prata.

    Confira todos os resultados e tabela de jogos pelo Match Center:  http://solumaxsolutions.com.br/tacaparana/matchcenter/

    A Taça Paraná é uma realização da Federação Paranaense de Voleibol (FPV), em parceria com a Prefeitura Municipal de São José dos Pinhais, apoio do Sesc-Fecomércio e CREF9/PR e patrocínio da Promotional Travel, Mundovolei e XSPORT- Intercâmbio Esportivo. Para mais informações acesse: www.tacaparanadevolei.com.br . Acompanhe também pelo perfil oficial do evento no Instagram @tacaparana e na fanpage Taça Paraná de Voleibol. 

    Assessoria Taça Paraná
    Josi Schmidt
    imprensa@tacaparanadevolei.com.br