• ASSISTA AO VIVO

  • REGULAMENTO

  • TABELA E RESULTADOS

  • INFORMATIVOS E NOTAS OFICIAIS

  • Com três títulos no Sub-14, Sogipa (RS) busca mais um troféu para galeria

    Após três jogos na disputa da Taça Paraná, o Sogipa (RS) ainda não sabe o que é perde no Sub-14 masculino. Com 100% de aproveitamento, a equipe disputará nesta quarta-feira (31) um lugar na Série Ouro da competição. Nesta terça-feira (30) o time estreou na segunda fase do campeonato e, com emoção, superou o Círculo Militar do Paraná/ AFBS (PR) por 2 a 1 (25/12 14/25 16/14), no ginásio Max Rosenmann, em São José dos Pinhais.

    Na segunda fase da competição, os times definirão os classificados para a Série Ouro e os que ficaram na Prata. Em busca de um lugar entre os melhores, o treinador Ricardo Signoretti destacou a importância de vencer o jogo desta terça-feira. “Passamos pela primeira fase, e agora nesta se você perder um jogo dificilmente vai a Série Ouro. Então esta é a mais importante para nós. Foi um bom jogo, nas categorias de base toda partida é um aprendizado novo para eles, estamos felizes pelo resultado”, avalia o comandante que já possui três títulos da Taça Paraná com a equipe.

     

     

    Na partida diante do Círculo Militar, o Sogipa provou que não terá vida fácil na busca pela quarta taça. No primeiro set o time começou bem e chegou a abrir 4 a 0. Entretanto, os paranaenses reagiram e encostaram no marcador. Mas o volume de jogo dos gaúchos foi superior na primeira parcial e a equipe venceu por 25 a 12.

    No segundo set o time do Círculo Militar voltou mais ligado e com força na definição das jogadas. Os atletas paranaenses erraram menos e com uma de suas marcas na parcial, fechou o set com um bloqueio em 25 a 14, forçando o tie-break. No set decisivo o Círculo abriu 4 a 0, com direito a dois aces. Porém, os gaúchos buscaram o placar, viraram no 11º ponto e fecharam o confronto com um 16 a 14.

    “O jogo foi muito difícil. Sofremos um pouco, principalmente após a lesão do nosso central, e por estarmos com um grupo reduzido aqui na competição. Tivemos que ter muito esforço e dedicação para recuperar no tie-break, nunca deixamos perder o foco”, conta Gustavo Santos, que está em sua terceira participação ne Taça Paraná.

    Mais aliviado após a vitória, o treinador gaúcho ressaltou a importância do campeonato para o Sogipa. “É uma competição que nós gostamos muito de vir, pois nos permite contato com muitas equipes do restante do Brasil e as vezes dentro do nosso estado não conseguimos ter essa oportunidade. Conhecer outros trabalhos, conhecer como funciona as equipes do Rio de Janeiro, Paraná, São Paulo, Santa Catarina, tem até times do nordeste, então a experiência de jogar aqui é fantástica”, destaca Signoretti.

    Em busca de uma vaga na Série Ouro, o Sogipa fará o duelo decisivo na manhã desta quarta-feira (31), às 10h, diante do Tijucas (RJ), no ginásio Max Rosenmann.

    Confira todos os resultados e tabela de jogos pelo Match Center:  http://solumaxsolutions.com.br/tacaparana/matchcenter/

    A Taça Paraná é uma realização da Federação Paranaense de Voleibol (FPV), em parceria com a Prefeitura Municipal de São José dos Pinhais, apoio do Sesc-Fecomércio e CREF9/PR e patrocínio da Promotional Travel, Mundovolei e XSPORT- Intercâmbio Esportivo. Para mais informações acesse: www.tacaparanadevolei.com.br . Acompanhe também pelo perfil oficial do evento no Instagram @tacaparana e na fanpage Taça Paraná de Voleibol.

    Assessoria Taça Paraná
    Guilherme Becker
    imprensa@tacaparanadevolei.com.br