• ASSISTA AO VIVO

  • REGULAMENTO

  • TABELA E RESULTADOS

  • INFORMATIVOS E NOTAS OFICIAIS

  • Começando a colher frutos de um trabalho longo, Nova Trento/Tim (SC) encerra primeira fase invicta

    O projeto de voleibol do Nova Trento/Tim (SC) teve início em 1998 e, em sua quarta participação na Taça Paraná, já começa a colher frutos de um trabalho de longo prazo. Nesta segunda-feira (29.10), a equipe Sub-18 feminino venceu a segunda partida da fase classificatória no Ginásio da Associação dos Profissionais da Caixa Econômica Federal (APCEF), em Curitiba. O confronto, que garantiu a primeira colocação na chave “E”, foi contra o São Caetano (SP) e a equipe catarinense venceu por 2 sets a 0 (25/18 e 26/24). 

    O técnico de Nova Trento, Marcelo Garim, enfatiza o quão difícil foi a partida contra a equipe de São Caetano. “Enfrentamos um grande adversário. No primeiro set elas não conseguiram achar o jogo delas, que é um jogo de potência na frente e saque forçado e as combinações delas ficaram fáceis de marcar. No segundo set, aceleraram bastante o saque em cima da gente e chegamos a ficar 10 pontos de diferença. Só que com alterações acertadas conseguimos anular, um pouquinho, o passe delas e melhorar nossa marcação. Foi um grande jogo”, destaca o professor. 

    No início da tarde, às 12h30, as meninas tinham enfrentado as curitibanas do CEP/COM (PR) e venceram também por 2 sets a 0. Com isso a equipe passa para próxima fase sem perder nenhum set. 

    Mesmo a classificação vinda com bastante mérito e êxito, o técnico nova-trentino confessa que o resultado muito além do que imaginava e já cria uma expectativa diferente. “Em Nova Trento temos todas as categorias, desde a escolinha de 8 anos até infanto, que é o Sub-18. O trabalho com essa equipe é com objetivo de base e de formação. Tem-se buscado meninas grandes para trabalhar.  É um trabalho que demora muito, mas os resultados estão começando a aparecer em uma mescla entre meninas que já estão com uma experiência maior e outras que estão acelerando o processo de maturação. Esse equilíbrio vem dando já alguns resultados para o projeto”, frisa Marcelo. 

    O técnico ainda finaliza enfatizando que antes se pensava no esporte a fim de evoluir tecnicamente todos os atletas e, hoje, já aparecem alguns resultados significativos em vitórias importantes que deixa todos os envolvidos no projeto mais motivados para seguir dando o máximo a cada dia. 

    A Nova Trento/Tim (SC) volta a disputar partidas decisivas nesta terça-feira (30.10). Às 14h30, na APCEF, em Curitiba, a equipe enfrenta o Mackenzie Esporte Clube (MG) e, às 18h, no Complexo Esportivo Ney Braga, o confronto é contra Languiru/Martin Luther/Avates (RS). 

    Confira todos os resultados e tabela de jogos pelo Match Center:  http://solumaxsolutions.com.br/tacaparana/matchcenter/ 

    A Taça Paraná é uma realização da Federação Paranaense de Voleibol (FPV), em parceria com a Prefeitura Municipal de São José dos Pinhais, apoio do Sesc-Fecomércio e CREF9/PR e patrocínio da Promotional Travel, Mundovolei e XSPORT- Intercâmbio Esportivo. Para mais informações acesse: www.tacaparanadevolei.com.br . Acompanhe também pelo perfil oficial do evento no Instagram @tacaparana e na fanpage Taça Paraná de Voleibol.

     

    Assessoria Taça Paraná
    Thiago Chas
    imprensa@tacaparanadevolei.com.br