• ASSISTA AO VIVO

  • REGULAMENTO

  • TABELA E RESULTADOS

  • INFORMATIVOS E NOTAS OFICIAIS

  • Em busca do tetra no Sub-21, SESI (SP) estreia com vitória diante do SPD Volley (PR)

    Uma das grandes forças do voleibol brasileiro, o SESI (SP) busca o tetracampeonato na categoria masculina Sub-21 da Taça Paraná. Nesta segunda-feira (29), no ginásio Ney Braga, em São José dos Pinhais, a equipe estreou na competição deste ano com uma vitória por 3 a 0 (25/22 25/20 25/21) sobre o SPD Volley (PR).

    Apesar de toda tradição na modalidade e do retrospecto de vitórias na Taça Paraná, o treinador Thiago Pereira prefere não assumir o posto de favorito. “Chegamos como uma equipe que vem trabalhando bem todos esses anos e conseguimos sair com bons resultados. Estamos este ano em busca novamente do título, mas não acredito que sejamos a equipe a ser batida. Não encaramos desta forma, até porque, muitas equipes têm excelente qualidade, o campeonato está em aberto”, conta o comandante que até o ano passado treinava a categoria Sub-18.

    Como o novo treinador destacou, logo na partida de estreia, o SESI teve um duelo duro com os curitibanos do SPD Volley. Apesar da vitória por 3 a 0, as parciais foram apertadas. No primeiro set, os paranaenses chegaram a virar o jogo em 21 a 20. Porém, não conseguiram manter a ponta do placar e acabaram superados por 25 a 22.

    No segundo set o SESI abriu uma vantagem maior antes da reta final. Mais concentrado e com bastante volume de jogo, o time paulista fechou em 25 a 20. Já o terceiro set foi mais equilibrado. As equipes mantiveram o placar próximo até os 16 pontos. Com paciência, os comandados de Thiago marcaram uma sequência de pontos, criaram uma margem e fecharam o confronto em 25 a 21.

    “Foi um jogo bom, ainda estamos na fase do nervosismo do início da competição, mas os meninos se apresentaram muito bem, fizemos uma boa partida e o mais importante que é sair com a vitória já para quebrar o gelo”, avalia o treinador após a vitória.

    Já do lado dos paranaenses, o líbero Victor Hugo Freitas avaliou a atuação da equipe e ressaltou a qualidade dos adversários. “Entramos sabendo que seria um jogo difícil. Nós somos um time novo, ainda buscamos um entrosamento e eles possuem uma base muito forte. Queríamos mostrar que podemos fazer um bom trabalho diante de uma equipe forte e com eficiência fizemos um bom jogo. Não foi o suficiente para superar eles, mas campeonato que segue, vamos em busca dos nossos resultados”, declara o líbero.

    As equipes voltam a quadra nesta terça-feira (30). Pela Série Ouro, o SESI (SP) enfrenta o AVOJOI (SC), às 14h. Já o SPD Volley (PR), entra em quadra pela Série Prata, diante do Flamengo (RJ), às 9h30. Os jogos serão realizados no ginásio Ney Braga.

    Confira todos os resultados e tabela de jogos pelo Match Center:  http://solumaxsolutions.com.br/tacaparana/matchcenter/

    A Taça Paraná é uma realização da Federação Paranaense de Voleibol (FPV), em parceria com a Prefeitura Municipal de São José dos Pinhais, apoio do Sesc-Fecomércio e CREF9/PR e patrocínio da Promotional Travel, Mundovolei e XSPORT- Intercâmbio Esportivo. Para mais informações acesse: www.tacaparanadevolei.com.br . Acompanhe também pelo perfil oficial do evento no Instagram @tacaparana e na fanpage Taça Paraná de Voleibol.

    Assessoria Taça Paraná
    Guilherme Becker
    imprensa@tacaparanadevolei.com.br