• ASSISTA AO VIVO

  • REGULAMENTO

  • TABELA E RESULTADOS

  • INFORMATIVOS E NOTAS OFICIAIS

  • Em sua primeira participação na Taça Paraná, o Colégio Vicente Rijo (PR) vence e garante classificação para série ouro

    As equipes vão se adequando ao ritmo acelerado da 18ª Taça Paraná e os jogos ficam cada vez mais disputados. Nesta quarta-feira (31.10), os londrinenses do Colégio Vicente Rijo (PR) enfrentaram a Avojoi (SC) e venceram, no tie-break, por 3 sets a 2, com parciais de 25/22, 20/25, 25/13, 22/25 e 15/13. A partida aconteceu no Complexo Esportivo Ney Braga, em São José dos Pinhais. 

    O placar positivo, em um jogo bastante desgastante, garantiu a equipe paranaense na série ouro da competição, onde disputará um triangular entre os três melhores colocados. "A equipe está com quatro jogos e quatro vitórias. Hoje teve dois jogos que foram para o tie-break, o que fez com que o desempenho caísse bastante agora a noite por conta do cansaço físico", aponta o técnico do Colégio Vicente Rijo, Carlos Alberto Biaca, conhecido apenas como Biaca. 

    Biaca também destaca a evolução do time paranaense que está atuando praticamente com uma equipe toda com idade bem inferior. "Eu só tenho o líbero que tem 20 anos, o resto da equipe toda é sub-18 e o melhor da partida hoje, que foi o nosso ponteiro Lohan, tem só 16 anos. Esses resultados são bem significativos ainda mais quando se fala de um projeto que só tem seis meses de existência e já fomos vice-campeões dos Jogos da Juventude do Paraná e agora a gente já está entre os três melhores da Taça Paraná, o que é uma grande conquista para nós", finaliza o professor. 

    Os londrinenses voltam a jogar nesta quinta-feira (01.11), às 12h30 pela chave final da série ouro. O confronto será contra o SESI (SP), que venceu, nesta última rodada, o Flamengo (RJ), no Complexo Esportivo Ney Braga, em São José dos Pinhais. Além do Colégio Vicentino Rijo e do SESI, o triangular da série ouro conta com o Brasília Vôlei (DF). 

    Com a derrota, a Avojoi (SC) disputará a chave final da série prata, onde a primeira partida acontece também nesta quinta-feira, no Ney Braga, às 11h contra o Flamengo (RJ). A série prata também conta com a participação do SPD Volley (PR). 

    Confira todos os resultados e tabela de jogos pelo Match Center:  http://solumaxsolutions.com.br/tacaparana/matchcenter/ 

    A Taça Paraná é uma realização da Federação Paranaense de Voleibol (FPV), em parceria com a Prefeitura Municipal de São José dos Pinhais, apoio do Sesc-Fecomércio e CREF9/PR e patrocínio da Promotional Travel, Mundovolei e XSPORT- Intercâmbio Esportivo. Para mais informações acesse: www.tacaparanadevolei.com.br . Acompanhe também pelo perfil oficial do evento no Instagram @tacaparana e na fanpage Taça Paraná de Voleibol.


    Assessoria Taça Paraná
    Thiago Chas
    imprensa@tacaparanadevolei.com.br