• ASSISTA AO VIVO

  • REGULAMENTO

  • TABELA E RESULTADOS

  • INFORMATIVOS E NOTAS OFICIAIS

  • Estreante na Taça Paraná, APCEF (DF) larga com vitória sobre São José dos Pinhais no Sub-21

    Recém-chegadas da participação na Superliga C, as atletas Sub-21 da APCEF (Associação do Pessoal da Caixa Econômica Federal), do Distrito Federal, entraram em quadra nesta segunda-feira (29) na estreia da 18ª Taça Paraná de Voleibol. Pela primeira vez na competição, o time encarou as donas da casa, o time de São José dos Pinhais. Apesar da ansiedade, as meninas de Brasília garantiram a vitória por 3 a 0 (25/21 25/13 25/19).

    Acostumadas com ginásio Ney Braga, as atletas do São José dos Pinhais começaram melhor no confronto. Com boas variações no ataque, as donas da casa chegaram a abrir 16 a 11. Porém, as adversárias reagiram e viraram o jogo em 19 a 18. Com mais confiança, o time da APCEF fechou a primeira parcial em 25 a 21 no ataque rápido na paralela.

    APCEF (DF) buscará segunda vitória diante do Minas Tênis Náutico Clube (MG). (Foto: Guilherme Becker/ Taça Paraná)

    APCEF (DF) buscará segunda vitória diante do Minas Tênis Náutico Clube (MG). (Foto: Guilherme Becker/ Taça Paraná)

    No segundo set as meninas de Brasília voltaram com a mesma intensidade e logo abriram vantagem. Com o saque forçado e bloqueios certeiros, a APCEF abriu 12 a 2. Com tranquilidade, a equipe administrou o resultado e fechou em 25 a 13. No terceiro set o duelo voltou mais equilibrado, porém, São José dos Pinhais não conseguiu segurar as adversárias que chegaram no match point com 24 a 17. Sem grandes sustos, a APCEF fechou o jogo com um 25 a 19.

    “O jogo não teve muito volume, aconteceram muitos erros, mas foi um jogo bom. No começo entregamos muitas bolas, tanto que elas chegaram a abrir vantagem no primeiro set. Depois nos concentramos e conseguimos fazer o nosso jogo”, conta um dos destaques da partida, Tainá Lopes, central da APCEF.

    Do outro lado o São José dos Pinhais não teve a estreia como planejava. Apesar do bom início de partida, o time pecou nos erros individuais e não conseguiu administrar o resultado quando estava à frente no placar. Para a capitã Duda, a equipe poderia ter conquistado uma estreia melhor, mas agora é pensar no próximo adversário. “No primeiro set tínhamos uma vantagem, mas faltou cabeça para ganhar, não soubemos fechar o set da maneira que deveríamos. A vitória não veio para a gente, mas tentamos. Vamos com tudo agora para o segundo jogo, independente do adversário”, declara a atleta.

    Pela segunda rodada da competição a APCEF (DF) volta à quadra novamente nesta segunda-feira (29), às 15h30, diante Minas Tênis Náutico Clube (MG). Já o São José dos Pinhais (PR) jogará apenas na terça-feira (30), às 12h30, também contra a equipe mineira. Os jogos serão no ginásio Ney Braga, em São José dos Pinhais.

    Confira todos os resultados e tabela de jogos pelo Match Center http://solumaxsolutions.com.br/tacaparana/matchcenter/

    A Taça Paraná é uma realização da Federação Paranaense de Voleibol (FPV), em parceria com a Prefeitura Municipal de São José dos Pinhais, apoio do Sesc-Fecomércio e CREF9/PR e patrocínio da Promotional Travel, Mundovolei e XSPORT- Intercâmbio Esportivo. Para mais informações acesse: www.tacaparanadevolei.com.br. Acompanhe também pelo perfil oficial do evento no Instagram @tacaparana e na fanpage Taça Paraná de Voleibol.

    Assessoria Taça Paraná
    Guilherme Becker
    imprensa@tacaparanadevolei.com.br