• ASSISTA AO VIVO

  • REGULAMENTO

  • TABELA E RESULTADOS

  • INFORMATIVOS E NOTAS OFICIAIS

  • Flamengo (RJ) vence o confronto com AVP/Dental Uni/Curitiba (PR) e encerra na liderança

    A primeira rodada classificatória da Taça Paraná de Voleibol iniciou na manhã desta segunda-feira (29.10), em São José dos Pinhais (PR). No ginásio Max Rosenmann, aconteceram rodadas duplas para algumas das 10 equipes participantes da categoria Sub-14 masculino. Pela chave C, após segunda vitória sobre a AVP/Dental Uni/Curitiba (PR), o Flamengo (RJ) encerrou o dia na primeira colocação, com seis pontos ao fechar a partida em 2 sets a 0 (25/7 e 25/14).

    Mais cedo, na estreia, os cariocas enfrentaram os conterrâneos do Tijuca e garantiram os primeiros pontos após vitória em 2 a 0, com parciais de 25/13 e 25/21).

    No comando do Flamengo este ano está o técnico Marcelo Sá, que aposta no crescimento da equipe ao longo da competição. “A gente vem de um processo de treinamento muito forte, nos preparando para este momento e a garotada conseguiu desempenhar um bom papel até agora. Então o ritmo de jogo que costumamos jogar é esse. Mas é claro que passando esta fase classificatória eles precisam melhorar o nível para enfrentar de igual para igual equipes que vão crescendo na competição”, afirmou.

    Com três pontos garantidos, a técnica da equipe paranaense AVP/Dental Uni/Curitiba, Rosana da Silva, comentou sobre o desempenho da equipe nos confrontos. “AVP vem de uma primeira etapa do estadual ruim, onde ficaram em quarto lugar, mas os meninos aprenderam e evoluíram bastante durante os treinamentos, isso fez a equipe crescer e amadurecer. Esse estadual foi importantíssimo para preparar a equipe para a Taça Paraná. No primeiro jogo foi tranquilo pois a equipe adversária não impôs resistência e nós entramos bem confiantes. Já o segundo confronto foi intenso, com saques fortes e ataques potentes do adversário, pois a equipe do Flamengo veio bem forte e tivemos uma batalha bem difícil”, resumiu a técnica.

    Com uma vitória sobre São José dos Pinhais por 2 sets a 0, a AVP busca ainda a classificação para a Série Ouro nesta terça-feira no jogo contra a equipe carioca Tijuca, às 9h, no ginásio Max Rosenmann. Logo em seguida o Flamengo vai enfrentar a equipe da casa, São José dos Pinhais, às 10h, na última rodada da fase classificatória.

    Confira todos os resultados e tabela de jogos pelo Match Center:  http://solumaxsolutions.com.br/tacaparana/matchcenter/

    A Taça Paraná é uma realização da Federação Paranaense de Voleibol (FPV), em parceria com a Prefeitura Municipal de São José dos Pinhais, apoio do Sesc-Fecomércio e CREF9/PR e patrocínio da Promotional Travel, Mundovolei e XSPORT- Intercâmbio Esportivo. Para mais informações acesse: www.tacaparanadevolei.com.br . Acompanhe também pelo perfil oficial do evento no Instagram @tacaparana e na fanpage Taça Paraná de Voleibol. 

    Assessoria Taça Paraná
    Josi Schmidt
    imprensa@tacaparanadevolei.com.br