• ASSISTA AO VIVO

  • REGULAMENTO

  • TABELA E RESULTADOS

  • INFORMATIVOS E NOTAS OFICIAIS

  • Fluminense é bicampeão consecutivo do Sub-16 feminino Série Ouro

     

    Mesmo com o peso de campeãs de 2017, as meninas do Fluminense fizeram uma campanha impecável com 9 jogos e 9 vitórias e garantiram a medalha de ouro da Fase Ouro, na manhã dessa sexta-feira, 02, após vencer as meninas do Município de Guaraciara – SC, por 3 sets a 0, em São José dos Pinhais.

    As cariocas chegaram a Taça Paraná um pouco tensas e com uma grande responsabilidade nas costas, a de Campeã de 2017, mas logo esse “peso” se tornou combustível para buscar mais um título da Taça.

    “Elas vieram com o nervosismo de ter que manter a hegemonia, manter o título, antecipando uma coisa que a gente nem sabia se ia ganhar, se ia chegar, enfim, aí nós vimos que eram 37 times, a qualidade muito forte, o nível era muito regular, não tinha um time acima. Aí elas ficaram bem preocupadas, mas acabaram usando isso como combustível”, explicou o técnico do Fluminense Adriano Freitas.

    .

    Além do troféu de campeã da Série Ouro, o Fluminense ainda levou o troféu de melhor líbero, melhor jogadora e melhor atacante. Letícia Holanda foi escolhida como melhor líbero do Sub-16 e a capitã Sthephany Gomes Xavier foi escolhida melhor jogadora e melhor atacante, e a jovem campeã, de apenas 15 anos, comentou a importância de ser escolhida entre tantos talentos da Taça.

    “Esse é o campeonato que a gente mais espera durante o todo ano. A gente treina muito para poder chegar aqui e fazer o nosso melhor, ficar em primeiro e levar os prêmios individuais é muito importante eu estou muito feliz”, disse Sthephani.

    A prata ficou com as meninas do Município de Guaraciaba – SC e Nova Trento/TIM – SC com o bronze.

    Confira todos os resultados e tabela de classificação final no Match Center:  http://solumaxsolutions.com.br/tacaparana/matchcenter/

    A Taça Paraná é uma realização da Federação Paranaense de Voleibol (FPV), em parceria com a Prefeitura Municipal de São José dos Pinhais, apoio do Sesc-Fecomércio e CREF9/PR e patrocínio da Promotional Travel, Mundovolei e XSPORT- Intercâmbio Esportivo. Para mais informações acesse: www.tacaparanadevolei.com.br . Acompanhe também pelo perfil oficial do evento no Instagram @tacaparana e na fanpage Taça Paraná de Voleibol.

     

    Assessoria Taça Paraná

    Thaís Mendes

    Fotos Josy Schmidt

    imprensa@tacaparanadevolei.com.br