• ASSISTA AO VIVO

  • REGULAMENTO

  • TABELA E RESULTADOS

  • INFORMATIVOS E NOTAS OFICIAIS

  • Martin Luther/Sicoob/Marechal C. Rondon vence Clube Curitibano/Colégio Expoente no clássico paranaense da categoria Sub-18

    Duas potências do voleibol paranaense nas categorias de base se enfrentaram na rodada classificatória da terceira fase da Taça Paraná de Voleibol. Garantidos na Série Ouro do Sub-18 feminino, o Martin Luther/Sicoob/Marechal C. Rondon reverteu o placar e venceu no tie-break o Clube Curitibano/Colégio Expoente, com parciais de 19/25, 25/12 e 15/13. O confronto aconteceu na manhã desta quarta-feira (31.10), no ginásio da APCEF, em Curitiba.

    A equipe rondonense segue invicta na competição, com seis vitórias e apenas um set perdido. “A competição está com um nível excelente, com a presença das melhores jogadoras do Brasil, sem dúvida nenhuma. Nesta terceira fase tem nove equipes muito equilibradas e não tem jogo fácil para ninguém. O time pode jogar o seu melhor e mesmo assim perder o jogo, então o nível de concentração precisa estar elevado o tempo todo para conseguir a vitória”, afirmou o técnico do Martin Luther, Miro Santos.

    Mais tarde o Clube Curitibano venceu o Fluminense (RJ) por 2 sets a 0, com parciais de 25/23 e 25/18). No final da rodada da terceira fase classificatória foi a vez do Martin Luther superar a equipe carioca por 2 sets a 0 (25/23 e 25/20).

    O Curitibano soma quatro vitórias e duas derrotas e segue na briga pelo pódio da Série Ouro. Para o técnico Jorge Edson, o confronto com Marechal foi de superação de ambas as equipes, que são comandadas por comissões técnicas que estudam seus adversários e conhecem pontos fortes de cada uma de suas atletas.

    “O jogo contra Marechal é sempre tenso porque as equipes se conhecem desde as categorias menores. Com certeza estão entre as melhores do Brasil e quem gosta e entende de voleibol pôde acompanhar uma das melhores partidas da Taça Paraná. Aqui é um celeiro de bons atletas e nós paranaenses estamos de parabéns pois os profissionais que estão trabalhando é que fazem com esse material humano alcance  esse potencial. Infelizmente hoje a vitória não foi nossa na partida mais tenho certeza que foi uma vitória do voleibol”, declarou o técnico.

    Confira todos os resultados e tabela de jogos pelo Match Center:  http://solumaxsolutions.com.br/tacaparana/matchcenter/

    A Taça Paraná é uma realização da Federação Paranaense de Voleibol (FPV), em parceria com a Prefeitura Municipal de São José dos Pinhais, apoio do Sesc-Fecomércio e CREF9/PR e patrocínio da Promotional Travel, Mundovolei e XSPORT- Intercâmbio Esportivo. Para mais informações acesse: www.tacaparanadevolei.com.br . Acompanhe também pelo perfil oficial do evento no Instagram @tacaparana e na fanpage Taça Paraná de Voleibol. 

    Assessoria Taça Paraná
    Josi Schmidt
    imprensa@tacaparanadevolei.com.br