• ASSISTA AO VIVO

  • REGULAMENTO

  • TABELA E RESULTADOS

  • INFORMATIVOS E NOTAS OFICIAIS

  • Novo formato de disputa do sub-14 agrada técnicos e da mais volume de jogo para as equipes

    A Taça Paraná de Voleibol está na sua 18ª edição e a evolução é constante. Para esse ano de 2018, um novo formato de disputa foi implantado para a categoria sub-14 feminina e masculina, o conhecido “todos contra todos” dentro das chaves, formato quem vem agradando as comissões técnicas participantes.

    “Na primeira fase da competição nós não fomos muito bem, não conseguimos classificar para a série ouro ou prata. Esse novo formato é excelente. É um formato que você tem chance de jogar uma segunda ou terceira fase mais nivelado e tem um número de jogos excelente também, então para essa categoria é muito bom, muito importante, porque quanto mais jogar, mais aprende”, explicou o técnico do Círculo Militar do Paraná/ARBS-PR, Eduardo Lindner, que venceu seu primeiro jogo da chave bronze contra o São José dos Pinhais-PR, por 2 sets a 0, na tarde dessa segunda-feira, 31.

    No sub-14 da Taça Paraná os jogos são de dois sets vencedores, em caso de empate, um terceiro e decisivo set de 15 pontos (tie break) é disputado.

    “Eu acho que ficou ótima para essa categoria, ainda mais com dois sets vencedores. Não daria certo se fossem 5 sets, ficariam intermináveis. O aproveitamento é muito maior, o objetivo é jogar, ainda mais essa idade que joga pouco, podemos fazer em 4 dias e 7 jogos, é uma quantidade de jogos boa, tem que jogar mesmo”, comentou Maurício Ribaski, técnico do Santa Mônica Clube de Campo-PR.

    A primeira fase classificatória foi decisiva para estabelecer as divisões - ouro, prata e bronze - também adotadas esse ano. Dessa forma cada classe terá seu campeão, vice e terceiro lugar.

    “Esse novo formato foi implantado com a intenção de proporcionar maior volume de jogo. Manter a equipe em disputa por mais tempo, até o final da competição com maior chance de medalhas, assim conseguimos premiar mais equipes”, explicou Claudio Fontanelli, coordenador técnico da Taça Paraná.

    Confira todos os resultados e tabela de jogos pelo Match Center:

      http://solumaxsolutions.com.br/tacaparana/matchcenter/

    A Taça Paraná é uma realização da Federação Paranaense de Voleibol (FPV), em parceria com a Prefeitura Municipal de São José dos Pinhais, apoio do Sesc-Fecomércio e CREF9/PR e patrocínio da Promotional Travel, Mundovolei e XSPORT- Intercâmbio Esportivo. Para mais informações acesse: www.tacaparanadevolei.com.br . Acompanhe também pelo perfil oficial do evento no Instagram @tacaparana e na fanpage Taça Paraná de Voleibol.

     

    Assessoria Taça Paraná

    Thaís Mendes

    imprensa@tacaparanadevolei.com.br