• ASSISTA AO VIVO

  • REGULAMENTO

  • TABELA E RESULTADOS

  • INFORMATIVOS E NOTAS OFICIAIS

  • São Caetano (SP) vence e se aproxima da Série Ouro no Sub-14 feminino

    A equipe feminina Sub-14 do São Caetano conquistou uma vitória importante na manhã desta terça-feira (30), no ginásio Max Rosenmann, para buscar a classificação para a Série Ouro da Taça Paraná. Diante do Recreio da Juventude (RS), as paulistas mostraram concentração e capacidade de reação dentro de quadra, garantindo a vitória por 2 a 0 (25/20 25/23).

    Diante das gaúchas, o São Caetano não teve vida fácil. Com um saque forte, o Recreio da Juventude causou problemas na linha de passe das paulistas e chegou a abrir 15 a 11 no primeiro set. Porém, as paulistas mantiveram a concentração e buscaram o placar. A virada veio no 19º ponto. Animadas com a reação, as atletas do time de São Paulo fecharam a primeira parcial em 25 a 20.

    No segundo set novamente as jogadoras do Recreio começaram melhor. Focadas em levar o jogo para o tie-break, as gaúchas abriram 9 a 2. Entretanto, novamente o São Caetano foi atrás da reação. Concentradas ponto a ponto, as comandadas de Glaucimara viraram o set no 24º ponto e fecharam logo em seguida em 25 a 23.

    “No primeiro set tivemos um pouco de problema com o passe, mas conseguimos abrir no final. No segundo set entramos pensando que já tínhamos ganho o jogo. Elas abriram boa vantagem, mas nós nos unimos, falamos que nós conseguiríamos reverter e fomos atrás, sem bola perdida. A virada foi na garra mesmo”, conta Ana Luiza, que com apenas 13 anos vive a experiência da Taça Paraná pela primeira vez.

    Satisfeita com o espírito de reação da equipe dentro de quadra, a técnica Glaucimara contou o quanto as meninas estão se superando para se adaptar a competição. A treinadora destacou que o estilo de jogo que trabalham em São Paulo é diferente e até o saque nesta categoria não é o mesmo. “Elas estão se adaptando, tivemos uma semana após a semifinal do campeonato que participamos em nossa cidade, para treinar e adequar alguns detalhes. Lá só usamos o saque por baixo, isso muda bastante a recepção”, conta Glaucimara.

    A treinadora também declarou a alegria que é participar da competição. “Participar da Taça Paraná é maravilhoso. Esta experiência é ímpar para elas, poder conviver com outras atletas, times de outros estados, ter essa cooperação, troca de culturas também. Estar aqui é um show”, destaca a comandante.

    Com o resultado, o São Caetano precisa de uma vitória contra o Santa Mônica Clube de Campo (PR), ainda hoje, às 18h, para se classificar para a Série Ouro da competição. Com uma combinação de resultados as paulistas podem até se classificar em caso de derrota. Caso contrário disputarão a Série Prata a partir desta quarta-feira (31).

    Confira todos os resultados e tabela de jogos pelo Match Center:  http://solumaxsolutions.com.br/tacaparana/matchcenter/

    A Taça Paraná é uma realização da Federação Paranaense de Voleibol (FPV), em parceria com a Prefeitura Municipal de São José dos Pinhais, apoio do Sesc-Fecomércio e CREF9/PR e patrocínio da Promotional Travel, Mundovolei e XSPORT- Intercâmbio Esportivo. Para mais informações acesse: www.tacaparanadevolei.com.br . Acompanhe também pelo perfil oficial do evento no Instagram @tacaparana e na fanpage Taça Paraná de Voleibol.

    Assessoria Taça Paraná
    Guilherme Becker
    imprensa@tacaparanadevolei.com.br