• ASSISTA AO VIVO

  • REGULAMENTO

  • TABELA E RESULTADOS

  • INFORMATIVOS E NOTAS OFICIAIS

  • SESI (SP) vence a decisão contra Brasília Vôlei (DF) e é tetracampeão Sub-21 da Taça Paraná

    A 18ª Taça Paraná de Voleibol chegou ao seu final, nesta quinta-feira (02.11) com uma partida de altíssimo nível no Ginásio Max Rosenmann, em São José dos Pinhais, o mesmo palco que abriu a competição em alto estilo. O slogan “um evento para campeões” não poderia ser diferente para definir a grandiosidade da competição. A partida final foi do Sub-21 masculino entre as poderosas equipes do Sesi (SP) e o Brasília Vôlei (DF), melhor para a equipe paulista que levantou o troféu após vitória por 3 sets a 0, com parciais de 27/25, 25/20 e 25/17. 

    Esse resultado garantiu o tetracampeonato para o Sesi e o técnico, Thiago Pereira, enfatiza a importância de se disputar deste campeonato, que é o maior entre categorias de base do Brasil. “Esse resultado é gigantesco, nós estamos no maior campeonato de base do Brasil e conseguir consagra-se tetracampeão não tenho nem palavras para descrever. Só de pensar em quantas equipes tivemos aqui, no tamanho da dificuldade que foi esse campeonato e conseguir se manter quatro anos na frente nada explica isso aí”, comenta Thiago. 

    A equipe do Sesi veio como uma equipe a ser batida, uma das grandes favoritas pela tradição e o nome de peso que a instituição tem, entretanto, nenhum resultado veio sem esforço, pois a equipe sabia o que enfrentaria pela frente. “Um dos nossos pontos fortes é o trabalho. A gente luta, diariamente, para mostrar para estes garotos que a gente não consegue chegar a lugar nenhum se não trabalhar. Todas as equipes que vem pra cá se preparam de igual forma, então a gente tem que chegar aqui com humildade, colocar o pé no chão e seguir por esse caminho”, finaliza o treinador. 

    Por ter vencido o Colégio Vicente Rijo (PR), a equipe do Brasília Vôlei ficou com a medalha de segundo lugar e a equipe paranaense com a terceira colocação da série ouro da competição. 

    Após a partida, foram premiados os atletas que mais se destacaram individualmente no campeonato. Os quatro vencedores do prêmio são da equipe campeã, o Sesi (PR): Lucas Bermudez foi eleito o melhor levantador, Alex de Oliveira Xavier ganhou como melhor atacante, melhor líbero foi o Felipe Leme e o troféu de melhor jogador do campeonato foi para o ponteiro Alan Barra Maciel. 

    Alan, de 18 anos, dedica o troféu a todos os companheiros de equipe e se diz muito feliz com o prêmio que, para ele tem um sabor especial. “Para mim é uma superação, porque eu venho de um trauma antes da Taça Paraná, onde domingo de manhã, no dia da abertura, eu tive uma convulsão e, por conta disso, estou tomando alguns remédios fortes então esse campeonato como um todo foi uma superação. Mas tenho certeza que sem meus companheiros de time eu nunca teria conseguido isso”, finaliza o melhor jogador Sub-21 do campeonato.

    Confira todos os resultados e tabela de classificação final no Match Center:  http://solumaxsolutions.com.br/tacaparana/matchcenter/ 

    A Taça Paraná é uma realização da Federação Paranaense de Voleibol (FPV), em parceria com a Prefeitura Municipal de São José dos Pinhais, apoio do Sesc-Fecomércio e CREF9/PR e patrocínio da Promotional Travel, Mundovolei e XSPORT- Intercâmbio Esportivo. Para mais informações acesse: www.tacaparanadevolei.com.br . Acompanhe também pelo perfil oficial do evento no Instagram @tacaparana e na fanpage Taça Paraná de Voleibol.

     

    Assessoria Taça Paraná
    Thiago Chas
    imprensa@tacaparanadevolei.com.br