• ASSISTA AO VIVO

  • REGULAMENTO

  • TABELA E RESULTADOS

  • INFORMATIVOS E NOTAS OFICIAIS

  • Sub-14: Em pódio 100% carioca, Flamengo leva o ouro desbancando Tijuca e Fluminense

    A fase final da Série Ouro da categoria Sub-14 masculina reuniu três equipes do Rio de Janeiro. Flamengo, Tijuca e Fluminense fizeram as melhores campanhas na competição e se credenciaram a briga por medalhas. Após três jogos emocionantes, melhor para o Rubro-Negro que garantiu o título ao vencer os dois adversários.

    “Lá no Rio estamos começando um pouco antes o processo das categorias de base. Com o minivôlei, no projeto do Bernardinho, eles entram muito novos e o resultado aparece. Aos sete anos eles já estão participando de treinamentos e campeonatos. Mas aqui na Taça Paraná enfrentamos clubes fortes de todo o Brasil, então o nível está muito bom”, conta Rodrigo Barreto, treinador do Tijuca (RJ).

    E esta supremacia não é deste ano. Na temporada passada a decisão da categoria foi entre Fluminense e AABB/RJ. Na ocasião o Tricolor ficou com o título. Desta vez, porém, o time das laranjeiras não conseguiu repetir o feito e acabou na terceira posição. O duelo decisivo ocorreu entre Tijuca e Flamengo.

    Para a decisão, o Rubro-Negro chegou com uma campanha de seis jogos invicto, 13 sets vencidos e nenhum perdido. O retrospecto era favorável, mas dentro de quadra o Tijuca tentou complicar o jogo. No primeiro set 25 a 19 para o Mengo. Nos seguintes duplo 26 a 24 para o Flamengo e título garantido para a Gávea.

    “Foi uma campanha perfeita, não perdemos um único set. Foi construída com muito esforço no dia-a-dia. Eles vieram preparados para poder se divertir e colocar em prática o que foi treinado”, destaca o treinador campeão Marcelo, reforçando a importância de os jogadores ganharem experiência em competições deste nível.

    Em segundo lugar o técnico Rodrigo Barreto também destacou a conquista da medalha. “A prata foi muito legal, é uma competição muito difícil. Este campeonato é muito bem organizado, reconhecido, então estar saindo daqui com uma medalha é um sonho. Aliás esta final foi a realização de três sonhos, estar participando da Taça Paraná, levar a medalha de prata e ter um pódio todo carioca”, reforça o comandante.

    Confira todos os resultados e tabela de classificação final no Match Center:  http://solumaxsolutions.com.br/tacaparana/matchcenter/

    A Taça Paraná é uma realização da Federação Paranaense de Voleibol (FPV), em parceria com a Prefeitura Municipal de São José dos Pinhais, apoio do Sesc-Fecomércio e CREF9/PR e patrocínio da Promotional Travel, Mundovolei e XSPORT- Intercâmbio Esportivo. Para mais informações acesse: www.tacaparanadevolei.com.br . Acompanhe também pelo perfil oficial do evento no Instagram @tacaparana e na fanpage Taça Paraná de Voleibol.

    Assessoria Taça Paraná
    Guilherme Becker
    imprensa@tacaparanadevolei.com.br