• ASSISTA AO VIVO

  • REGULAMENTO

  • TABELA E RESULTADOS

  • INFORMATIVOS E NOTAS OFICIAIS

  • SUB-16: Clássico paranaense entre São José dos Pinhais e PM Pinhais define classificado às semifinais da Série Bronze

    Conhecidos das disputas estaduais do Paraná, São José dos Pinhais e Prefeitura Municipal de Pinhais se enfrentaram nesta quarta-feira (31) pela Série Bronze da categoria Sub-16 masculina da Taça Paraná. Na quadra do ginásio Ney Braga emoção não faltou no duelo que classificaria uma das equipes para as semifinais. Após uma disputa acirrada no tie-break, melhor no jogo para o Pinhais, que venceu por 2 a 1 (25/13 24/26 19/17), porém quem ficou com a vaga nas semifinais foi o adversário.

    Vice-campeão nesta categoria em 2017, o time de Pinhais reformulou o projeto para esta temporada. O treinador Marcio Martins se manteve à frente da equipe, porém com o conhecimento da diferença dos elencos. “Essa equipe começou a formação bastante atrasada, então a ideia de participação aqui na Taça Paraná, e em outras competições também, é evolução. Não existe uma cobrança em relação a medalhas, porém cobramos o bom jogo. Então dentro do que propomos, que é evoluir atletas está crescendo”, conta o treinador.

    Sem vencer ainda na competição deste ano, a equipe do PM Pinhais chegou para a última rodada da fase classificatória com a missão de superar São José dos Pinhais por 2 a 0 e ainda torcer por uma combinação de resultados para avançar às semifinais da Série Bronze. O início de jogo foi até empolgante e a equipe abriu uma grande vantagem, fechando o primeiro set em 25 a 13.

    Porém, no segundo set o jogo foi mais equilibrado e o Pinhais sofreu a virada na reta final, sendo derrotado por 26 a 24. Com a vitória do set, o São José dos Pinhais garantiu matematicamente uma vaga nas semifinais. Para se despedir com honra da competição, o Pinhais lutou no tie-break e conseguiu fechar o jogo em 19 a 17.

    Com a vitória o Pinhais chegou aos dois pontos e se despediu da Taça Paraná. Já o São José dos Pinhais somou quatro pontos e ainda hoje terá um confronto direto com o Abel/ Havan/ Brusque (SC) para saber quem avançará na primeira posição do grupo. Sobre a competição, o auxiliar técnico do time da casa, Getúlio Santin, destacou a importância para os futuros jogadores.

    “Pensando para o vôlei deles é muito interessante, pois cada estado vem com um estilo de jogo, com características e fundamentos diferentes, então temos que moldar nossa equipe para conseguir o resultado positivo. O nosso ano gira em torno de chegar bem preparado para a Taça Paraná, construímos nosso planejamento para bater de frente com as principais equipes do país”, conta Santin.

    As semifinais da Série Bronze da categoria Sub-16 masculino serão disputadas nesta quinta-feira (1), no ginásio Ney Braga.

    Confira todos os resultados e tabela de jogos pelo Match Center:  http://solumaxsolutions.com.br/tacaparana/matchcenter/

    A Taça Paraná é uma realização da Federação Paranaense de Voleibol (FPV), em parceria com a Prefeitura Municipal de São José dos Pinhais, apoio do Sesc-Fecomércio e CREF9/PR e patrocínio da Promotional Travel, Mundovolei e XSPORT- Intercâmbio Esportivo. Para mais informações acesse: www.tacaparanadevolei.com.br . Acompanhe também pelo perfil oficial do evento no Instagram @tacaparana e na fanpage Taça Paraná de Voleibol.

    Assessoria Taça Paraná
    Guilherme Becker
    imprensa@tacaparanadevolei.com.br