• ASSISTA AO VIVO

  • REGULAMENTO

  • TABELA E RESULTADOS

  • INFORMATIVOS E NOTAS OFICIAIS

  • SUB-16: Com apoio de ‘loucos’, Mackenzie EC (MG) alcança quinta vitória seguida e se aproxima das semifinais

    “Dizem que somos loucos da cabeça, amamos o Mackenzie e é o que interessa”, o cântico embala as meninas do Sub-16 do Mackenzie Esporte Clube na disputa da Taça Paraná. Seis pais de atletas acompanham a delegação e o barulho vem trazendo sorte para a equipe. Nos cinco jogos disputados, o time segue invicto e está a um passo das semifinais da Série Ouro. Nesta quarta-feira (31), as mineiras venceram o Santa Mônica Clube de Campo (PR) por 2 a 1 (25/21 19/25 15/10).

    O jogo diante do Santa Mônica foi um reencontro, já que as equipes se enfrentaram na primeira fase da competição. Assim como no primeiro duelo, novamente as mineiras saíram com a vitória por 2 a 1. Com o resultado, o Mackenzie está a uma vitória da semifinal da Série Ouro. No início da noite desta quarta-feira (31), o time enfrentará o São Caetano, no SESC, em São José dos Pinhais.

    “Coração está a mil. Estou emocionada, feliz. Ser mãe de jogadora é ser uma mãe diferente. Pois são muitos sentimentos misturados. É o sentimento de mãe, de torcedora, comemoramos as vitórias juntas, ficamos tristes também nas derrotas. Estamos muito felizes, não esperávamos chegar na Série Ouro, esse time é a base que treina lá em Minas mesmo, não trazemos nenhum reforço”, conta Teole Rocha, uma das mães mais animadas da torcida do Mackenzie.

    No confronto desta manhã com o Santa Mônica, Teole teve que ter muita energia para motivar as meninas em quadra. No primeiro set vitória por 25 a 21. Entretanto a derrota na segunda parcial por 25 a 19 forçou o tie-break. Para o set decisivo, a louca torcida aumentou o volume e o resultado veio dentro de quadra. Após um início bastante equilibrado, o Mackenzie abriu vantagem na reta final e fechou o jogo com um 15 a 10.

    “Foi um jogo duro, o time delas luta bastante, possuem um saque bem forte. O nosso time as vezes dá uma caída no passe, mas conseguimos recuperar. Com essa vitória nossa confiança aumenta, estamos invictas, vamos para cima”, conta a camisa 10 do time de Minas Gerais, Marcela Rocha.

    Com a mãe vibrando na arquibancada, a filha Marcela revela que escuta os gritos dos familiares e que sentir que eles estão apoiando ali ao lado á bastante motivador. “As nossas famílias estão sempre nos ajudando, aqui na competição algumas vieram junto para torcer por nós, então de alguma forma eles sempre estão nos apoiando. Dentro de quadra nós escutamos os gritos de incentivo deles e isso é muito bom”, conta a jovem de 14 anos que vive pela primeira vez a experiência na Taça Paraná.

    Agora restam apenas três passos para a loucura do título se tornar realidade. Como no verso da música que embala as vitórias mineiras “seremos campeões e não se esqueça, nós somos loucos, somos Mackenzie”, as atletas se permitem acreditar jogo após jogo.

    Confira todos os resultados e tabela de jogos pelo Match Center:  http://solumaxsolutions.com.br/tacaparana/matchcenter/

    A Taça Paraná é uma realização da Federação Paranaense de Voleibol (FPV), em parceria com a Prefeitura Municipal de São José dos Pinhais, apoio do Sesc-Fecomércio e CREF9/PR e patrocínio da Promotional Travel, Mundovolei e XSPORT- Intercâmbio Esportivo. Para mais informações acesse: www.tacaparanadevolei.com.br . Acompanhe também pelo perfil oficial do evento no Instagram @tacaparana e na fanpage Taça Paraná de Voleibol.

    Assessoria Taça Paraná
    Guilherme Becker
    imprensa@tacaparanadevolei.com.br