• ASSISTA AO VIVO

  • REGULAMENTO

  • TABELA E RESULTADOS

  • INFORMATIVOS E NOTAS OFICIAIS

  • Sub-18: Após bronze em 2017, Sada Cruzeiro vence Fluminense e é campeão no masculino

    A tradicional equipe do Sada Cruzeiro é campeã na categoria Sub-18 masculino na 18ª Taça Paraná. O time mineiro, que em 2017 ficou com o bronze, não deu chances aos adversários e faturou o título de maneira invicta. No jogo decisivo, a vitória de um set já garantia a primeira posição, mas o time foi guerreiro em quadra e após estar perdendo por 2 a 1 para o Fluminense (RS), conseguiu a virada no tie-break e comemorou a conquista com mais um triunfo.

    “Foi uma campanha bem realizada, resultado de todo treinamento que fizemos durante o ano. A evolução que os meninos apresentaram foi determinante para este título. Isto vem de uma filosofia do Marcelo, que a gente vem aprendendo no adulto e implementando na base”, conta o treinador Lucas Fontenello, que assumiu o Sada neste ano.

    Nos cinco primeiros jogos da Taça Paraná, o Sada Cruzeiro não perdeu nenhum set. Vitórias diretas por 2 a 0 sobre APAAVOLEI/UCS (RS), Chácara 3 Irmãos/Novo Ideal/ Itu (SP), Centro Olímpico (SP), FMEL Gaspar/ AEEG (SC) e Abel/ Havan/ Brusque (SC). Já na Série Ouro, no duelo com o Colégio Sinodal (RS), os mineiros perderam o primeiro set na competição, entretanto garantiram a vitória de virada no tie-break (24/26 25/20 15/12).

    Com os resultados o time garantiu a classificação para o triangular final juntamente com os cariocas do Botafogo e do Fluminense. Na abertura, 3 a 0 no Alvinegro (25/22 25/14 25/14). Com a vitória, o Cruzeiro precisava de apenas um set diante do Tricolor para garantir o título.

    Diante do Fluminense logo na primeira parcial o Sada confirmou o título, 25 a 22. Com o primeiro lugar garantido, a equipe perdeu os dois sets seguintes, 25 a 19 e 25 a 16. Porém, os mineiros queriam o troféu de maneira invicta e foram atrás do resultado. Vitória no quarto set por 25 a 22 e no tie-break 15 a 9, com muita festa cruzeirense.

    “Nós temos um time forte que trabalhamos lá em Minas, mas não esperávamos uma competição tão pesada. Esta é minha quinta Taça Paraná e é nítido a evolução do nível das equipes e também na organização do campeonato”, destaca Lucas Fontenello, que agora é tricampeão da competição – Sub-14, Sub-16 e Sub-18.

    Completando o pódio da Série Ouro, na segunda posição ficou a equipe do Botafogo (RJ) e em terceiro o Fluminense (RJ). Na Série Prata o título foi para o Elase/ Florianópolis (SC), a prata ficou com o Vôlei Nova Petrópolis (RS) e o bronze com o Chácara 3 Irmãos/ Novo Ideal/ Itu (SP).

    Confira todos os resultados e tabela de classificação final no Match Center:  http://solumaxsolutions.com.br/tacaparana/matchcenter/

    A Taça Paraná é uma realização da Federação Paranaense de Voleibol (FPV), em parceria com a Prefeitura Municipal de São José dos Pinhais, apoio do Sesc-Fecomércio e CREF9/PR e patrocínio da Promotional Travel, Mundovolei e XSPORT- Intercâmbio Esportivo. Para mais informações acesse: www.tacaparanadevolei.com.br . Acompanhe também pelo perfil oficial do evento no Instagram @tacaparana e na fanpage Taça Paraná de Voleibol.

    Assessoria Taça Paraná
    Guilherme Becker
    imprensa@tacaparanadevolei.com.br