• ASSISTA AO VIVO

  • REGULAMENTO

  • TABELA E RESULTADOS

  • INFORMATIVOS E NOTAS OFICIAIS

  • Sub-18: Na base da superação, atletas do Abel/ Havan/ Brusque (SC) faturam o bicampeonato na Série Ouro

    O Abel/ Havan/ Brusque (SC) é bicampeão na categoria Sub-18 feminino da Taça Paraná. Na manhã desta sexta-feira (2), a equipe superou o São Caetano (SP) por 3 a 0 (25/14 25/15 25/19), no ginásio Ney Braga, em São José dos Pinhais, na última rodada do triangular final. Na segunda posição ficou o Martin Luther/ SICOOB/ Mal. Candido Rondon (PR) e em terceiro as meninas do ABC paulista.

    A trajetória do Abel/ Havan/ Brusque na conquista do bicampeonato foi praticamente impecável. Em oito jogos disputados foram oito vitórias e apenas três sets perdidos. O resultado encheu de orgulho o treinador que também esteve à frente da conquista do ano passado. “Tivemos uma crescente muito boa durante o campeonato, não pudemos contar com a nossa ponteira Julia, que está na seleção, o intervalo para treinos foi curto, mas a superação, a alegria e a união dessas meninas fez nós conquistarmos o bicampeonato da Taça Paraná. Elas estão de parabéns, elas representaram muito bem a nossa associação”, conta Everton Nascimento.

    Nos primeiros quatro jogos que valeram a classificação para a Série Ouro, as catarinenses perderam apenas um set – 2 a 0 no APAAVOLEI/UCS (RS), 2 a 0 AVOTOL/Toledo (PR), 2 a 1 no São Caetano (SP) e 2 a 0 no AVOJOI (SC). Com os resultados o time garantiu um lugar entre as nove melhores equipes do campeonato e foi em busca do segundo título seguido.

    Abrindo a Série Ouro, vitória diante do Barueri Esporte Clube (SP) por 2 a 0 e triunfo por 2 a 1 no Tijuca (RJ). Com um lugar já garantido no pódio, no triangular final o Brusque teve pela frente o Martin Luther/ SICOOB/ Mal. Candido Rondon (PR) e novamente o São Caetano (SP). Diante das paranaenses jogo equilibrado e vitória por 3 a 1 (19/25 25/21 25/23 25/23). Para chegar novamente no lugar mais alto do pódio faltava apenas um degrau.

    Com o São Caetano, as catarinenses já haviam cruzado na primeira fase e vencido por 2 a 1. Desta vez o confronto era pela medalha de ouro. Concentradas e focadas no bicampeonato, as atletas do Brusque não deram chances as paulistas e venceram por 3 a 0 (25/14 25/15 25/19).

    “Esse campeonato foi na base de muita superação, desde início nosso elenco estava muito unido. Viemos muito focadas para esta competição, e isso fez a diferença. No ano passado nosso time tinha potenciais individuais melhores, mas neste ano a gana e a união eram maiores. Dedicamos esse título ao nosso treinador Everton”, conta a líbero Priscila.

    No planejamento do Abel/ Havan/ Brusque (SC), a equipe já pensa na busca pelo tricampeonato em 2019.

    Confira todos os resultados e tabela de classificação final no Match Center:  http://solumaxsolutions.com.br/tacaparana/matchcenter/

    A Taça Paraná é uma realização da Federação Paranaense de Voleibol (FPV), em parceria com a Prefeitura Municipal de São José dos Pinhais, apoio do Sesc-Fecomércio e CREF9/PR e patrocínio da Promotional Travel, Mundovolei e XSPORT- Intercâmbio Esportivo. Para mais informações acesse: www.tacaparanadevolei.com.br . Acompanhe também pelo perfil oficial do evento no Instagram @tacaparana e na fanpage Taça Paraná de Voleibol.

    Assessoria Taça Paraná
    Guilherme Becker
    imprensa@tacaparanadevolei.com.br