• ASSISTA AO VIVO

  • REGULAMENTO

  • TABELA E RESULTADOS

  • INFORMATIVOS E NOTAS OFICIAIS

  • SUB-18: Ouro nos Sul-americanos Sub-19 e Sub-21, Natan Krupp é referência no Vôlei Nova Petrópolis (RS)

    Há quatro anos Natan Krupp estreava na disputa da Taça Paraná. Os sonhos do menino eram com o voleibol e todas as suas glórias. Estar ali representando sua equipe do Rio Grande do Sul, diante de potências do vôlei nacional já era o início das primeiras realizações. Novas edições da Taça foram passando, as categorias foram subindo e o jovem do Vôlei Nova Petrópolis continuava se destacando. Agora com 16 anos, o jogador carrega o feito de ser o único competidor desta 18ª edição da Taça Paraná a ter conquistado o ouro nos campeonatos sul-americanos Sub-19 e Sub-21, deste ano.

    Em Sopó, na Colômbia, há aproximadamente 40 dias, Natan faturou a medalha de ouro com a seleção brasileira no Sul-Americano Sub-19 e ainda foi eleito o 2º melhor ponteiro da competição. “O campeonato na Colômbia teve uns três meses de preparação, em Saquarema. Foi muito gratificante, realmente todo nosso esforço foi recompensado”, conta o atleta que após o excelente rendimento teve uma grata surpresa.

    “Graças ao meu desempenho no Sub-19, o técnico Giovane Gávio me chamou para participar do grupo Sub-21. Participei da preparação e fui convocado para defender a seleção desta vez na Argentina. Foi uma experiência sensacional, pois pude jogar com atletas de categorias acima e isso é muito importante para minha evolução”, relembra o jogador que tem como principais ídolos Giba e o francês NGapeth.

    Para abrilhantar ainda mais a passagem do destaque gaúcho pela seleção, os dois títulos foram conquistados diante da Argentina. O Sub-21, disputado em Bariloche, teve um sabor ainda melhor com a festa na casa dos Hermanos. “Foi muito especial vencer as duas competições, pois em ambos, eles eram os atuais campeões. Ganhar da Argentina dentro da casa deles, calando o ginásio, foi sensacional”, declara Natan.

    Em sua quinta participação na Taça Paraná, o camisa 19 do Vôlei Nova Petrópolis (RS) traz na bagagem a experiência adquirida nas competições internacionais. Na categoria Sub-18, o time oscilou resultados nas primeiras fases, e agora na Série Prata vem de três triunfos consecutivos. O último deles foi nesta quinta-feira (1) diante do Chácara 3 Irmãos/ Novo Ideal/ Itu (SP) por 2 a 0 (25/23 25/19), com direito ao ponto final de Natan.

    Com os colegas do Nova Petrópolis, a jovem promessa não esconde o carinho e a gratidão que sente pelos companheiros de clube. “Eu tento ajudar o máximo possível, pois estes meninos que jogam comigo me ensinaram muitas coisas. Eu aprendi muito com eles, com a comissão técnica também, então foram eles que me ajudaram a eu ser o atleta que sou hoje. Então eu tento transmitir da melhor maneira possível, as coisas que aprendi e até as sensações que já senti dentro de quadra, porque a gente quer que todo mundo evolua, quero o bem dos meus amigos, que estão sempre me ajudando”, declara o camisa 19.

    O treinador Paulo Groezzi, que acompanha o jogador desde sua chegada ao projeto, conta com orgulho a satisfação de ter no elenco um destaque da seleção brasileira. “É um atleta que formamos dentro do nosso projeto, ele está com a gente desde os 12 anos de idade e nós acompanhamos todo o desenvolvimento. É uma satisfação ver um fruto do nosso trabalho se destacando. Tudo que ele aprende com as experiências na seleção, em outros campeonatos, nós tentamos trazer para o restante do grupo para eles também poderem sonhar que podem chegar também”, fala o comandante.

    Na Taça Paraná, o Vôlei Nova Petrópolis disputará a medalha de ouro da Série Prata na manhã desta sexta-feira (2). O time enfrentará o Elase/ Florianópolis (SC) e em caso de vitória garante o lugar mais alto do pódio. Em quadra estarão sonhos, vontades e muita disposição de atletas, dos dois lados, que sonham um dia se tornarem referência no esporte que mais amam.

    Confira todos os resultados e tabela de jogos pelo Match Center:  http://solumaxsolutions.com.br/tacaparana/matchcenter/

    A Taça Paraná é uma realização da Federação Paranaense de Voleibol (FPV), em parceria com a Prefeitura Municipal de São José dos Pinhais, apoio do Sesc-Fecomércio e CREF9/PR e patrocínio da Promotional Travel, Mundovolei e XSPORT- Intercâmbio Esportivo. Para mais informações acesse: www.tacaparanadevolei.com.br . Acompanhe também pelo perfil oficial do evento no Instagram @tacaparana e na fanpage Taça Paraná de Voleibol.

    Assessoria Taça Paraná
    Guilherme Becker
    imprensa@tacaparanadevolei.com.br