• ASSISTA AO VIVO

  • REGULAMENTO

  • TABELA E RESULTADOS

  • INFORMATIVOS E NOTAS OFICIAIS

  • SUB-18: Sonhar, acreditar e realizar, a jornada do Barueri Esporte Clube na Taça Paraná

    Se a vida é feita de sonhos, eles foram o combustível para a jornada do Barueri Esporte Clube (SP) na 18ª Taça Paraná. Pela primeira vez na competição, o time que está representado nas categorias Sub-16 e Sub-18, feminino, não mediu esforços para participar da maior competição de base do país. Entre as atletas sonhadoras, Ingridy Nicoleti pode ser considerada a guia desta realização.

    O sonho se tornou realidade na cerimônia de abertura. “Na abertura eu já fiquei emocionada, tudo estava muito lindo, aquele ginásio lotado”, relembra Ingridy, com brilho nos olhos. Porém, para chegar até ali foram muitas noites mal dormidas, muito esforço e claro, muitos sonhos.

    Ingridy Nicoletti, do Sub-18, era atleta do Bradesco, equipe que participava da Taça Paraná. Porém, nunca chegou a disputar a competição pelo time, apenas escutou das companheiras de treino. “Minhas amigas sempre falaram muito bem desta competição, que era incrível jogar a Taça Paraná”, recorda a atleta. Mas neste ano uma mudança de cidade, levou a jogadora, juntamente com seus sonhos, ao Barueri.

    “Aqui no Barueri, apesar de ser uma equipe muito forte no cenário nacional, os recursos são menores e o clube não contava com este campeonato no calendário. Então nós pais decidimos nos reunir para conversar com a diretoria e conseguir a autorização para levar o time a Taça Paraná”, conta Silvia Nicoletti, mão de Ingridy. Feita a proposta o time aceitou, entretanto com a condição de levar as duas categorias. “Aí dobraram nossos custos e partimos para as ações”, comenta Silvia.

    Foi neste momento que Ingridy e Silvia planejaram diversas alternativas para arrecadar dinheiro e custear a viagem. “Fizemos rifas, preparamos lanches para vender nos treinos, até um brechó com materiais que as atletas não usavam mais nós fizemos”, relembra com emoção Silvia. Após quatro meses de dedicação a Taça Paraná chegou e as meninas finalmente puderam pisar em quadra para defender as cores do Barueri.

    “Na saída de São Paulo entreguei alguns kits que fizemos com uma mochila e o uniforme, algumas emocionadas ao abrir falaram ‘nossa, estamos indo para a SUPERLIGA’, é muito gratificante ver a alegria delas”, conta Silvia, que coordenou o grupo de mães. Motivadas e realizando sonhos a cada partida, as meninas brilharam em quadra.

    Nos primeiros quatro jogos foram três vitórias – Círculo Militar do Paraná/ ARBS (PR), Sogipa (RS) e Duque Vôlei (PR) – e uma derrota – Palotina/ Integração. Com os resultados o time se classificou entre os nove melhores da competição e ficou na Série Ouro. Competindo com as principais equipes da categoria o time não conseguiu avançar as finais e fechará a participação nesta sexta-feira (2), diante do Nova Trento – Tim (SC).

    “Eu estou orgulhosa demais destas meninas, ter se classificado na Série Ouro já é mais do que objetivo alcançado. Já quero me preparar para a edição do ano que vem”, conta a mãe animada. Por outro lado, Ingridy, que pouco esteve em quadra em virtude de uma lesão na mão, segue alimentando os sonhos e com dedicação realizando em seu tempo “desde os sete anos eu jogo e o voleibol virou uma missão para mim, é a minha carreira”.

    A equipe Sub-16 do Barueri encerrou sua participação com uma vitória diante do FMEL Gaspar/AEEG (SC), na Série Prata, nesta quinta-feira (1).

    Confira todos os resultados e tabela de jogos pelo Match Center:  http://solumaxsolutions.com.br/tacaparana/matchcenter/

    A Taça Paraná é uma realização da Federação Paranaense de Voleibol (FPV), em parceria com a Prefeitura Municipal de São José dos Pinhais, apoio do Sesc-Fecomércio e CREF9/PR e patrocínio da Promotional Travel, Mundovolei e XSPORT- Intercâmbio Esportivo. Para mais informações acesse: www.tacaparanadevolei.com.br . Acompanhe também pelo perfil oficial do evento no Instagram @tacaparana e na fanpage Taça Paraná de Voleibol.

    Assessoria Taça Paraná
    Guilherme Becker
    imprensa@tacaparanadevolei.com.br