• ASSISTA AO VIVO

  • REGULAMENTO

  • TABELA E RESULTADOS

  • INFORMATIVOS E NOTAS OFICIAIS

  • Sesi (SP) devolve derrota na primeira fase, e vence Minas Tênis Náutico Clube (MG) na final do Sub-21 masculino

    O Ginásio Max Rosenmann, em São José dos Pinhais, foi o palco principal do jogo mais emocionante da Taça Paraná de Voleibol 2019. Centenas de pessoas presentes ao local do evento, além de outras milhares na internet, foram testemunhas de um confronto em alto nível entre a base de duas equipes que competem na Superliga, Sesi (SP) e Minas Tênis Náutico Clube (MG), e no final, a melhor sorte foi da equipe paulista, que venceu os mineiros no tie-break com parciais de 23/25, 25/23, 25/20, 25/27 e 15/7.

    A festa da torcida paulista foi estrondosa, e entre eles, alguns paranaenses uniformizados de forma especial para torcer por alguns dos principais atletas do Sesi: os familiares do ponteiro Alan Maciel, e também do oposto Gregory da Silva. "É uma emoção muito grande, porque é a única vez no ano que minha família pode estar por perto para me acompanhar em quadra. Estão todos ali na arquibancada, então tem que fazer por merecer! Tem que ser campeão!", disse Alan.

    Feliz em superar o Minas na "Hora H", Alan explicou o que deu certo nesta partida para superar o rival mineiro. "Na primeira fase nós fizemos um jogo com muitos erros. Perdemos saques com muita frequência. Mas neste jogo a gente se propôs a não errar. Conseguimos fazer nosso jogo encaixar, e saiu tudo bonito!", finalizou o campeão.

    Apesar da medalha de prata, o Minas Tênis Náutico Clube finalizou a Taça Paraná de cabeça erguida, sendo a única equipe a bater o campeão durante a competição. "Apesar de não ter sido campeão, a participação da nossa equipe foi perfeita", disse Fernando Martins, técnico da equipe mineira, que explicou: "Nós trouxemos uma equipe infantojuvenil para jogar em uma competição juvenil. A entrega dos meninos, o comprometimento, e o nível de vôlei, que eles apresentaram durante a competição comprovam isso. É lógico que a derrota dói, mas já disputamos 4 finais neste ano com esta equipe, e destas, ganhamos 3, sendo 2 em cima do Sesi".

    Fernando também destacou os méritos da equipe campeã. "O Tiago Mizael é um treinador que estuda bastante. Tenho certeza que estudou a nossa equipe, e soube como neutralizar nossos pontos fortes. O fato é que perdemos para um grande time, e foi mérito deles conseguir nos anular", complementou.

    Todas as informações sobre as equipes, atletas, tabelas de jogos e resultados podem ser acessados através da plataforma do Match Center disponível no site da Taça Paraná www.tacaparanadevolei.com.br , no ícone Tabela e Resultado ou através do link https://solumaxsolutions.com.br/tacaparana/matchcenter/

    A Taça Paraná é uma realização da Federação Paranaense de Voleibol (FPV), em parceria com a Prefeitura Municipal de São José dos Pinhais, Prospection Produções e Eventos e apoio do Governo do Estado, Sesc-Fecomércio, CREF9/PR, Mundovolei e XSPORT- Intercâmbio Esportivo. Para mais informações acesse: www.tacaparanadevolei.com.br . Acompanhe também pelo perfil oficial do evento no Instagram @tacaparana e na fanpage Taça Paraná de Voleibol.

    Assessoria Taça Paraná
    Vinicius Araujo